23.5 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Galo Futsal quer trazer pontos de Beltrão

Neste ano, Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos e Cresol/Marreco se enfrentaram duas vezes. Os jogos foram bastante equilibrados, mas terminaram com vitória da equipe beltronense.

 

O Dois Vizinhos Futsal treinou forte para o clássico contra o Marreco na noite de hoje no Arrudão. O técnico Foca terá todos os jogadores à disposição para o jogo

Pensando no Clássico das Penas, a preparação foi intensa para o Dois Vizinhos Futsal. Depois de empatar com o Ampernet/Sicredi/Ampere, por 1×1, no último sábado, 30, os atletas do Galo trabalharam pesado pensando no jogo de hoje, 6, contra o Cresol/Marreco, às 20h30, no Arrudão, em Francisco Beltrão. A equipe duovizinhense, pela segunda vez no ano, terá todos os atletas à disposição do técnico Antônio Vaz, o Foca. 

O capitão Paraná prega que o time precisa acertar mais para sair com um bom resultado em Beltrão. “Viemos de uma sequência que não era o que a gente esperava, com dois empates em casa, mas a equipe jogou bem, fez duas grandes partidas. Temos que procurar minimizar os erros e continuar trabalhando porque a gente está criando bastantes chances de gols e temos que concluir bem”, analisa o capitão Paraná. 
Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Cresol/Marreco (3×2 na Taça Sudoeste e 4×2 na Copa Rádio Chopinzinho). “Hoje nosso plantel é maior, a gente estava no início, se conhecendo, tinha adaptação, entrosamento e hoje não, já viemos de quatro, cinco meses juntos. É um jogo difícil e uma oportunidade que aparece a gente tem que fazer os gols”, completa.
O ala Oliveira, que já jogou pelo Cresol/Marreco, tem a receita para tentar sair com a vitória.  “Pegar o Marreco na casa deles é muito difícil, mas vamos tranquilos para conquistar a vitória. Temos que se aproveitar da impaciência deles, marcar fechadinho e esperar a torcida ficar impaciente para a gente se aproveitar do nervosismo deles”, diz. 
Ele também falou sobre os outros dois clássicos disputados neste ano. “Já jogamos duas vezes com eles nesse ano e impomos dificuldades com poucos jogadores. Agora, nossa equipe tem mais trocas, temos um corpo maior como time, estamos trabalhando com o professor Foca e esperamos dificultar e, quem sabe, sair com a vitória”. 
Alan, um dos destaques do Dois Vizinhos, ressalta o nível do Paranaense. “Mais um jogo superdifícil, clássico. Sabemos que a equipe do Marreco vinha numa crescente e nos últimos jogos teve resultados ruins, mas a gente também vem de uma sequência sem vitórias e agora estamos pensando em fazer um bom jogo lá para trazer um resultado positivo, seja uma vitória ou um empate”, completa. 
Ele também já atuou pelo Cresol/Marreco. “Joguei dois anos lá, foram dois anos incríveis pra mim, cresci muito, mas agora eu já estou defendendo o Dois Vizinhos. Vou procurar não ter emoção, que isso atrapalha o jogador. Vou pensar em só ajudar o Dois Vizinhos e fazer meu trabalho”. 

- Publicidade -

Retrospecto ruim em clássicos
Desde a Série Bronze, Dois Vizinhos não consegue ter um bons desempenhos em clássicos: foram 12 jogos contra times do Sudoeste com duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Em 2012, quando o projeto começou, foram quatro jogos contra o Renascença com duas vitórias para cada lado. Naquela ocasião, o Renascença eliminou o Dois Vizinhos da competição.
Em 2013, na Série Prata, foram seis clássicos contra Renascença, Ampere e Clevelândia com um empate e cinco derrotas. 
Em 2014 a Série Prata não teve nenhum clássico e agora, em 2015, já foram dois clássicos pela Ouro com uma derrota e um empate. 

O técnico Foca instruindo os atletas durante o treino de quarta-feira, 3.

 

 

Histórico

Série Bronze – 2012
Renascença 3×4 Dois Vizinhos
Renascença 4×0 Dois Vizinhos
Dois Vizinhos 5×2 Renascença
Dois Vizinhos 1×2 Renascença

Série Prata – 2013
Dois Vizinhos 3×3 Renascença
Ampere 3×0 Dois Vizinhos
Dois Vizinhos 1×8 Clevelândia
Clevelândia 5×2 Dois Vizinhos
Dois Vizinhos 1×4 Ampere
Renascença 8×5 Dois Vizinhos

Série Ouro – 2015
Clevelândia 4×1 Dois Vizinhos
Dois Vizinhos 1×1 Ampere

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques