19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Grêmio perde; agora vem a Copa do Brasil

Esporte

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Claudinho decidiu de novo. Nesta quinta (25), foi contra os reservas do Grêmio em jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol do camisa 10, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0 na despedida da temporada e confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Do outro lado, o clube gaúcho passa a depender do título da Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Copa Libertadores.
O gol da partida saiu no início do segundo tempo, mas traduziu o que foi grande parte do duelo. Claudinho chegou a 18 gols no Brasileirão. O camisa 10 do Braga, portanto, termina a competição dividindo a artilharia com Luciano, do São Paulo.
O Red Bull termina o Brasileirão com 53 pontos e em décimo lugar. O Grêmio encerra com 59 e em sexto. O Bragantino volta a campo no domingo (28), quando recebe o Corinthians na estreia no Campeonato Paulista.
Já o Grêmio, que mandou a campo em Bragança Paulista um time repleto de reservas – nem o técnico Renato Gaúcho viajou para acompanhar o duelo -, atua contra o Palmeiras, no mesmo dia, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O confronto acontece em Porto Alegre.

QUEM FOI BEM: CLAUDINHO
Um chute lindo na trave no primeiro tempo e uma finalização precisa depois do intervalo. Além disso, dinâmica e bons passes. Claudinho comandou a partida inteira.
SELEÇÃO DE OLHO
César Sampaio, auxiliar-técnico de Tite, e Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção, acompanharam a partida no estádio. Ambos em observação para próxima convocação. Claudinho era um dos analisados.
BRAGANTINO APROVEITA ESPAÇO
O Bragantino conseguiu dominar o jogo a partir da posse. Mesmo sem pressão alta, o time da casa ficou com a bola e ditou o ritmo da partida. Ainda assim, faltou maior profundidade ao ataque para transformar a superioridade em gol. Claudinho flutuou bem entre as linhas do Grêmio e contou com ajuda de Aderlan para gerar perigo no primeiro tempo.
A atuação dos donos da casa seguiu igual até metade da etapa final. Tanto que foi neste período que saiu o belo gol de Claudinho. Mas na reta final do duelo o Grêmio melhorou.
GRÊMIO SOBREVIVE COM FERREIRA
A defesa do Grêmio não conseguiu lidar com a flutuação de Claudinho e deu espaço para chutes de fora da área. No ataque, Ferreira e Pinares tentaram puxar a criatividade e contundência. Foi pouco. No meio-campo, nem dinamismo e muito menos força.
Pinares e Ferreira ganharam novas companhias, como Gui Azevedo e Isaque, mas foram eles (de novo) que mantiveram o Grêmio no jogo. O camisa 47, aliás, quase fez um golaço.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo), Claudinho; Artur (Leandro), Vitinho (Cuello) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri

- Publicidade -

GRÊMIO
Julio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan (Isaque), Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton (Guilherme Azevedo); Diego Churín. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar-técnico)

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Ytalo, Edimar, Lucas Evangelista e Fabrício Bruno (BGT)
Gol: Claudinho, aos 8 minutos do segundo tempo (BRA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques