8.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Guarani é campeão municipal de futebol após 33 anos

Em 1983, no Estádio Vila do Mar, a equipe do Guarani, de Vila Colonial, erguia a taça de campeão municipal do Campeonato Varzeano em Verê pela primeira vez. Trinta e três anos se passaram e, no domingo, dia 15 de maio, novamente no Vila do Mar, a história se repete e o Guarani conquista o bicampeonato. A disputa foi nos pênaltis contra o time da Impact Sond Car.

A campanha campeã
Em um campeonato que a equipe não era apontada como favorita ao título, saiu classificada do chamado grupo da morte ganhando o primeiro jogo do Posto Planalto por 2 a 1, empatando o segundo jogo contra a equipe do Alto Alegre B em 1 a 1 e perdendo o terceiro jogo para a equipe do Lambedor por 3 a 1. Com esses resultados, a equipe se classificou como a pior terceira colocada. Seguiu o caminho para as quartas de final, quando enfrentou a equipe de melhor campanha na primeira fase e favorita ao título, o Alto Alegre A. Mas o favoritismo não foi o suficiente. Em um jogo de superação, o Guarani, depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, buscou a classificação nos pênaltis e venceu por 5 a 4. Seguindo para as semifinais, enfrentou a equipe do Verezinho e, numa vitória tranquila por 2 a 0, conseguiu a vaga para a grande final, para enfrentar a equipe do Impact Sond Car, time da cidade. Se no início do campeonato, a equipe não era apontada como favorita, mostrou que com união e força de grupo se pode chegar ao título. 

Jogo da final
Na final, a equipe começou nervosa e, logo no início da partida, sofreu um gol de cabeça, na bola rebatida pelo goleiro Pilonetto. Mas o bandeirinha marcou posição irregular do atacante Belinho. No passar do tempo, a equipe foi melhorando e, no segundo tempo, dominou o jogo, porém, mesmo insistindo com bons chutes dos atacantes Gabi, Carlão e Ivo, não conseguiu abrir o placar. No início do segundo tempo, Geraldinho, do Guarani, e Adriel, do Impact, foram expulsos, e as equipes terminaram o jogo com 10 jogadores cada. O empate em 0 a 0 persistiu, restando assim decidir o título nos pênaltis. Após Darlan, Paria, Butuca e Edson converterem para o Guarani e Eneias, Meleque e Bodão para o Impact, o goleiro do Guarani, Pilonetto, defendeu as cobranças de Álvaro e Belinho, levando o time ao título da edição 2015/2016 de Futebol Varzeano de Verê. 
Guarani Campeão com: Pilonetto, Butuca, Cassio, Peria, Edson, Darlan, Marcos, Sike, Jefe, Carlão, Gabi, Ivo, Bruno, Lizandro, Geraldinho, Marciano, Maicon, Caio, Rafa e Clei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques