24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Inter empata e, mesmo com derrota, Flamengo é bicampeão brasileiro

Rubro-negro perdeu para o São Paulo, mas viu o adversário direto tropeçar no Corinthinas, no Beira-Rio.

Flamengo comemora o bicampeonto e oitavo título do Campeonato Brasileiro em sua história.

O Flamengo é, novamente, campeão do Brasileirão! A equipe rubro-negra, que chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, assegurou o título mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite de quinta, 25, no Morumbi. Com o resultado, o time da Gávea ficou com 71 pontos, mas viu o Inter tropeçar contra o Corinthians e repetiu a dose de 2019, levantando a taça pela oitava vez na história.

O triunfo do Tricolor paulista foi construído com um gol de Luciano ainda no primeiro tempo e de Pablo, na etapa final. Bruno Henrique fez para os visitantes. Desta forma, a equipe chegou aos 66 pontos e se classificou para a fase de grupos da Libertadores.

Artilharia
Com o gol feito em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo, Luciano chegou a 18 gols na atual edição do Campeonato Brasileiro. O atacante brigava pela artilharia do torneio com outros três atletas — Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Claudinho (Red Bull Bragantino). Os dois primeiros, no entanto, permaneceram com 17 gols assinalados no torneio nacional. O jogador do Braga chegou ao 18º ao fazer diante do Grêmio.

- Publicidade -

Os gols
Luciano, aos 48 minutos do primeiro tempo, balançou a rede de Hugo Souza em cobrança de falta. O atacante aproveitou espaço na barreira para estufar a rede do adversário.

Em pressão do Flamengo no segundo tempo, Bruno Henrique aproveitou desvio de Gustavo Henrique aos 6 minutos para balançar a rede de Tiago Volpi e igualar o marcador. Aos 13 minutos, Hugo Souza cometeu falha na saída de bola e entregou a posse para Daniel Alves. O camisa 10 deu passe para Pablo estufar a rede adversária.

Com o título de 2020, o Flamengo conquistou novamente o bi do Brasileiro e igualou feito do time que marcou época na década na década de 80. Antes da dobradinha 2019/2020, o Rubro-Negro havia vencido a competição duas vezes consecutivas em 1982/1983, quando contava com Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Andrade e companhia.


Ceni leva o tetra

Rogério Ceni conquistou o quarto título do Campeonato Brasileiro, o primeiro à beira do gramado. Nos tempos de jogador, quando goleiro do São Paulo, ele levantou a taça em 2006, 2007 e 2008. Quis o destino que Ceni conquistasse o primeiro título da Série A do Brasileiro justamente em um duelo com o São Paulo e no Morumbi, onde ele é ídolo e fez história.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques