19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Inter estreia com vitória na fase de grupos da Libertadores

Esporte

O Internacional  abriu a fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (3/03) em confronto diante da Universidad Católica, no Beira-Rio. Iniciada às 19h15, a partida esteve marcada por atuação exuberante do Internacional, dono das ações do jogo desde o primeiro apito e, até por isso, inquestionável vencedor. No escore, 3 a 0, gols de Guerrero, duas vezes, e Marcos Guilherme.

Nas arquibancadas, festa das mais de 35 mil pessoas que lotaram o Gigante e, juntos, conquistaram importante triunfo que alça o Alvirrubro à liderança do Grupo E.

Apoiado por sua torcida e embalado pelos quatro duelos já disputados nesta edição da Libertadores, o Inter não hesitou em iniciar a partida encurralando os visitantes. Contando com grande velocidade na linha de frente, caracaterística acentuada pelas entradas de Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, o Clube do Povo encontrou no contra-ataque arma das mais perigosas para pressionar a Católica. Da mesma forma, a pressão na saída de bola ofereceu grandes oportunidades para o Colorado, assim como as já famosas triangulações pelas laterais do campo.

- Publicidade -

À altura da variedade de recursos ofensivos estiveram as oportunidades criadas pelo Alvirrubro, que empilhou chances travadas pelos mais variados motivos, incluindo aqui pé salvador sobre a linha da meta andina. Desta forma, apesar do volume ofensivo vermelho, capaz de superar a excessiva cera adversária – alimentada por aparente complacência da arbitragem -, o primeiro tempo foi encerrado com o marcador em branco.

A ausência de gols na etapa inicial não abalou o time alvirrubro. De grande atuação, o Colorado manteve o mesmo ritmo para o segundo tempo e, desta vez, não houve defesa salvadora capaz de segurar o Clube do Povo, como de costume apoiado por sua torcida que lotou o Gigante e contando com mais uma noite inspirada de Paolo Guerrero. Aos 16, o peruano abriu o placar em cobrança de falta mortal. Cinco minutos depois, de novo ele, recebendo assistência de Galhardo, ampliou. Já quando transcorridos 25 minutos, encerrando o escore, o camisa 9 decidiu servir. Assim, após receber grande passe de Edenilson igualou a dose deixando Marcos Guilherme de frente para o gol aberto. O camisa 23, imparável, não titubeou em, com muita qualidade, empurrar para as redes e partir para o abraço. Inter, de atuação gigante, 3 a 0.

A comemoração de um dos gols do Inter.

Foto – Ricardo Duarte

Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta (Praxedes) e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia (Rodrigo Lindoso); Thiago Galhardo (Gustavo) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Universidad Católica (0): Dituro; Asta-Buruaga (Marceino Núñez), Kuscevic e Huerta; Fuenzalida, Saavedra, Aued (Pinares), Parot e Munder; Puch e Zampedri. Técnico: Ariel Holan.

Gols: Paolo Guerrero, aos 16 e 21 minutos do segundo tempo, e Marcos Guilherme, aos 25 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Victor Cuesta, Boschilia e Thiago Galhardo (I). Aued (U).

Cartões vermelhos: Huerta (U).

Arbitragem: Angel Arteaga, auxiliado por Luis Murillo e Carlos Lopez.

Local: Beira-Rio.

Público: 35.863. Pagantes: 32.845. Menores: 1.269. Não pagantes: 1.749.

Renda: R$ 1.416.000,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques