No jogo de entrega da taça, o Galo vence o Massa Bruta por 4 a 3

CBF – O Atlético-MG pôde, enfim, celebrar a conquista do Brasileirão diante do seu torcedor, em partida com vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 3, no domingo, 5, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo chega aos 84 pontos, já o Bragantino é o sexto colocado, com 53 pontos.
Festejando o título de campeão brasileiro diante do seu torcedor, o Galo largou na frente, aos 19 minutos, com Keno. O camisa 11 avançou em velocidade e arriscou o chute de fora da área para abrir a contagem no Mineirão.
Em desvantagem, o Bragantino passou a ser mais agressivo no ataque. Luan Cândido, aos 47, acertou o travessão. Mas, no minuto seguinte, Ytalo aproveitou rebore do goleiro, após finalização de Artur, para deixar tudo igual no marcador.
Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Artur aproveitou cobrança de escanteio e pegou de primeira para virar o jogo para o Massa Bruta. No entanto, cinco minutos depois, Keno deu ótimo passe para Zaracho empatar a partida mais uma vez: 2 a 2.
Na sequência, Allan quase marcou o terceiro do time da casa, mas parou no poste. Na reta final do confronto, o Galo foi para cima e mostrou as credencias de dono do campeonato. Aos 32, Zaracho cruzou na medida para Savarino fazer 3 a 2.
No embalo, o time mineiro seguiu pressionando e, aos 42, Hulk recebeu lançamento no ataque e marcou mais um no Mineirão para o delírio do torcedor. No apagar das luzes, Artur fez o terceiro do Bragantino. Mas nada que estragasse a festa alvinegra em Belo Horizonte.