19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Jogando bem, Dois Vizinhos arranca empate contra o Caramuru, em Castro

Agora, o foco é a partida contra o Clevelândia, na próxima terça-feira, 14, na Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê. No sábado, 18, pelo Paranaense.

 

O Galo Futsal fez a estreia do seu uniforme verde na partida contra o Caramuru. 

 

Num jogo muito movimentado, o Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal conseguiu um bom empate, fora de casa, contra o Caramuru/Castro, por 1×1. A partida começou com chances reais para os dois lados e, com pouco mais de um minuto, Sady abriu o marcador, de calcanhar, para o time da casa.

- Publicidade -

Nem deu tempo de comemorar e, na jogada seguinte, Léo Costa igualou o placar, num contra-ataque bem-sucedido: 1×1. Depois disso, os dois times seguiram atacando, mas esbarraram nas boas atuações dos goleiros Wellington Nenê, do Galo Futsal, e Rafinha, do Castro.

O resultado foi bom para o Dois Vizinhos, que agora tem quatro pontos na classificação e está na oitava colocação da Série Ouro. O Caramuru também chegou aos quatro pontos e é o nono colocado. “Queríamos a vitória, mas conseguir um ponto fora de casa é importante. O jogo foi muito pegado, marcamos muito”, diz Paraná, capitão da equipe duovizinhense. Ele ressaltou que o grupo jogou, praticamente, sem nenhum canhoto. “O Oliveira estava suspenso e o Paulinho sentiu uma lesão e jogou pouco. Mais uma vez conseguimos o bom resultado na garra do nosso grupo”, comemora.

O autor do gol, Léo Costa, também esperava a vitória. “Pensando na tabela, o empate não foi ruim, mas não era o resultado que queríamos. Tivemos um bom volume de jogo e grandes chances de sair com os três pontos. Apesar de ser bom pontuar fora de casa, merecíamos ter vencido”, avalia.

 

Semana cheia

Os atletas receberam folga até hoje, quando voltam a treinar pela manhã, na Unisep. No período da tarde, a equipe já trabalha pensando na partida contra o Clevelândia, pelas quartas de final da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê. O jogo acontece às 20h15. “É mais um jogo difícil para a gente. O Clevelândia também disputa a Série Ouro e sabemos que teremos um jogo bastante complicado”, avalia Paraná. Quem vencer, avança para as semifinais da competição.

Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. “Treinamos na terça pensando no jogo em Chopinzinho e depois temos que nos preparar para enfrentar a ACF. Nossa ideia, com certeza, é classificar em Chopinzinho e vencer sábado pelo Paranaense, jogando em casa. Com a evolução das últimas semanas, vamos jogar pensando só na vitória”, afirma Léo Costa.

Depois da disputa em Chopinzinho, o Galo Futsal já volta a pensar na Série Ouro, pois no sábado, 18, a equipe recebe a ACF/Cascavel no Ginásio Teodorico Guimarães.

A expectativa é de casa cheia para a partida. Os ingressos já estão a venda por R$ 10 na Vizi FM, SL Móveis, Cal Lavanderia, Feirão Calçado, Mercado Bonardin, Panificadora São Francisco de Assis, Panificadora São Francisco e Thiago Farma.

“Nós conversamos bastante a respeito da importância da torcida. Gostaria que toda nossa torcida comparecesse, dos pequenos aos pais de família, a Galoucura e todos aqueles que gostam de futsal. Pode ter certeza que servem de grande inspiração para nós e que jogaremos por todos”, conclui Léo Costa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques