Esporte

Conforme anunciado em julho, pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), a 2ª fase da Série Ouro deve marcar a volta do público aos ginásios após um ano e seis meses. Desde março de 2020, com o avanço da pandemia, as partidas são realizadas com portões fechados. Se tratando de Arrudão, o período é ainda maior: desde 15 de dezembro de 2019, quando o time da casa comemorou o título da Liga Paraná ao derrotar o Campo Mourão.
Depois da vitória sobre o São dos Pinhais, na sexta-feira, 3, o presidente do Marreco, Ivo Dolinski confirmou que, conforme decreto municipal de Francisco Beltrão do dia 1º de setembro, a partida de volta do mata-mata, no dia 18 de setembro, contra o Umuarama, terá torcida. “Agradeço ao prefeito pela liberação. É muito importante para o clube, para darmos uma ajuda no financeiro. Vamos providenciar os ingressos. Ainda não possuem valores definidos, mas anunciaremos até segunda, para então colocar nos pontos de venda”, disse o mandatário.
De acordo com a diretoria, a reabertura dos portões depende ainda do aval da FPFS. A intenção é, seguindo o decreto do município, colocar até 30% da capacidade de público do Ginásio Arrudão – aproximadamente 870 pessoas. Será exigido que o torcedor tenha recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19.