Esporte
O Marreco anunciou ontem, 7, a contratação do fixo Jorginho. Aos 29 anos, o atleta chega para compor o elenco, que nesta semana ficou sem o fixo Douglas e o ala Viana. Ambos foram para o futsal internacional.
Jorginho foi o artilheiro do Siqueira Campos na Série Ouro com sete gols. Além do Tigre, ele defendeu Praia Clube (MG) e Intelli (SP). No currículo, constam os títulos do Campeonato Mineiro do Interior de 2017 e 2018, do Mineiro de 2018 e da Copa Paulista de 2019.
Adversário do clube beltronense no playoff do rebaixamento, o atleta chamou a atenção do técnico Fabinho. O vínculo inicial é até o fim da temporada, mas Jorginho demonstra o desejo de permanecer para 2022.
“Estou muito entusiasmado com a oportunidade. Isso foi possível pelo desempenho que tive nos jogos contra o Marreco e também por toda temporada que venho fazendo.”
Não há vagas
De acordo com o supervisor Mauro, foi a última contratação de 2021. “Nós já estávamos analisando esse jogador há um bom tempo. O elenco estava muito enxuto e ele não tinha mais jogos no Siqueira. Então trouxemos uma nova peça para que o Marreco termine o ano com dignidade e busque o título da Liga Futsal Paraná (LFP)”, disse o dirigente.
Com a LFP ainda no começo, o fixo acredita que o clube terá um desempenho acima, comparado ao do estadual. “Fácil não será, mas temos totais condições para buscar esse bicampeonato.”
Sábado, 9, o Marreco encerra a participação na Liga Nacional em Carlos Barbosa contra a equipe da casa. Jorginho viaja com o time e fica à disposição de Fabinho.
Jogos Abertos
Não haverá tempo para descanso. No dia seguinte, o compromisso será pela fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Japs). Em Palmas, tem clássico das penas contra o Pato. Segundo a diretoria, o plantel de Francisco Beltrão deverá ser o mesmo que viaja para Carlos Barbosa.
Por outro lado, os pato-branquenses enfrentam domingo, 10, fora de casa, o Brasília (DF) pela LNF. A delegação viajou após o jogo contra o Dois Vizinhos, ontem, 7, e a previsão de chegada na capital federal é para o início desta noite. Por conta disso, deve entrar em quadra nos Japs um misto entre jogadores que não estavam tendo oportunidade no time principal com jovens do sub-20.
O confronto, vale ressaltar, vale a classificação para a semifinal.
Também vale lembrar que além da LFP, o Marreco tem pela frente a 2ª fase da Taça FPFS – competição disputada pelos eliminados mas não rebaixados da Série Ouro.