A cooperativa de crédito tem como uma de suas marcas investir em projetos esportivos nas regiões onde atua.
-cmyk.jpg)
Anderson Wolf, diretor superintendente da Cresol, com Eduardo “Dudu” Araújo, piloto de kart, que passa a contar com o patrocínio da cooperativa de crédito.
Fotos: Flávio Pedron/JdeB
Aos 13 anos, o piloto beltronense de kart Eduardo Araújo deu um passo importante em sua carreira. Nesta semana, acompanhado da família, ele assinou contrato de patrocínio com a Cresol, que o apoiará por um ano, com possibilidade de renovação da parceria. Dudu estampará a marca da cooperativa em seu macacão nas competições estaduais e nacionais de que participa.
A assinatura do contrato aconteceu quarta-feira, 28, na sede nacional da Cresol, em Francisco Beltrão. “O Eduardo já mostra nas pistas, há algum tempo, a qualidade dele, porém, precisávamos solidificar uma parceria com uma empresa de respeito, credibilidade, porque é um esporte que demanda um custo razoavelmente grande. Todo mundo olha a Stock Car, olha a Fórmula 1, mas esquece a base, que é o kart; todos os grandes pilotos têm formação no kart e, como ‘paitrocinador’, a gente tem limite e sabe que, para dar um passo maior, precisa de um patrocínio profissional. E a Cresol nos atendeu de braços abertos. É uma cooperativa de Francisco Beltrão abraçando a causa de um beltronense e espero que consigamos colher frutos disso”, destacou André Araújo, pai de Dudu.
O garoto participa dos campeonatos estaduais Paranaense e Catarinense; campeonatos por etapas em Santa Catarina e a Copa São Paulo Light de Kart, que é o maior campeonato nacional por etapas. Em 2018, ele foi campeão na categoria Kadett e, ano passado, foi terceiro colocado; neste ano, está liderando a disputa. Também corre no Campeonato Brasileiro de Kart e na Copa do Brasil, da qual foi campeão em 2019 na categoria Júnior Menor. Este ano — com o patrocínio da Cresol —, vai participar do Campeonato Brasileiro nas categorias Júnior Menor e Codasur Júnior.
Para treinar, ele precisa ir para outros locais, como Joinville e Curitiba, por isso, aguarda a conclusão do Centro de Esportes Automotivos em Beltrão. “Eu fico feliz por causa do patrocínio, ajuda bastante pra eu conseguir ir pra frente, espero que consiga fluir bastante”, projeta o jovem piloto. Ele também mostra que já está ganhando experiência na modalidade. “A gente desenvolve muita coisa, você aprende a ganhar e a perder, aprende a trabalhar junto e a trabalhar sozinho. Cada categoria é um jeito de guiada diferente, você tem de sabe andar com o kart que você usa, cada categoria o motor fica mais forte, dependendo da idade. Eu sempre vou ganhando mais experiência, muito mais cabeça e ajuda também no meu cotidiano”, afirmou Dudu.
Investimentos no esporte
A Cresol possui um orçamento para investir em marketing esportivo nas regiões onde atua e já se tornou uma referência no meio. Em Francisco Beltrão, o nome da cooperativa está ligado a atletas como o piloto Wellington Cirino (Copa Truck) e o lutador do UFC Elizeu Capoeira, além do Marreco Futsal. “Onde tem um projeto esportivo que a comunidade abraça, como é o caso do Dudu, do Cirino, do Marreco, a Cresol está ao lado para ir construindo um projeto sustentável e fazer bonito, deixar nossa marca em um ambiente próspero e que traga resultados para quem está fazendo a disputa lá dentro das quadras, do campo ou das pistas”, disse Pablo Guancino, diretor de Negócios da Central Cresol.
O diretor acrescentou que a cooperativa aposta em projetos visando resultados de médio e longo prazo, “e é o projeto que vimos no Eduardo, um menino beltronense, que se identifica muito com a Cresol e, por conta disso, estamos acreditando nele. Nós estamos construindo um projeto juntos para que tenhamos uma boa empreitada pela frente. Logo, logo o Eduardo vai conseguir realizar provas internacionais e a gente vai estar levando a marca da nossa cidade, da nossa região, enfim, do cooperativismo e da Cresol mundo afora com o Dudu”.
.jpg)