15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Juliano Cagnini projeta a temporada do Verê

Esporte

 Juliano Cagnini sobre a pandemia: “Está difícil fazer futebol neste momento”

Após quatro temporadas na 3ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, em 2021 o Verê enfim estreará na segundona. Quando, precisamente, ainda não se sabe. Segundo o presidente do clube, Juliano Cagnini, a Federação Paranaense projetou o pontapé do certame para julho, mas adiou o plano para o fim de agosto, em razão da persistência da pandemia. 

Comissão técnica e elencoVice-campeão da terceirona no ano passado, o Verê renovou com toda a comissão técnica, liderada pelo treinador Sandro Resende, e deve seguir apostando em um elenco jovem. “Os atletas jovens serão maioria no elenco. Não descartamos trazer algum nome experiente, mas acredito que os garotos já deram provas de que dão conta do recado.”Dentro de campo, a preparação para o estadual ainda não começou.

Para dar ritmo aos atletas, o Verê emprestou parte do elenco. “Em relação ao time do ano passado, não foi possível uma total renovação, pois tínhamos contratos curtos. Existem alguns jogadores nossos que estão jogando os estaduais por outras equipes, que retornarão para a 2ª Divisão, como o meia João Gabriel e o atacante Lucas Russano. Assim que tivermos a definição do calendário por parte da Federação, iniciaremos a preparação. ”, disse Cagnini. 

- Publicidade -

Foco na permanência 
Para o dirigente, o principal objetivo do Índio na temporada é fazer uma campanha sem sustos. “O campeonato é sempre muito disputado. Queremos nos manter e colocar mais jovens atletas no cenário do futebol.” A região Sudoeste também estará representada na segundona pelo União, de Francisco Beltrão. Neste ano, o estadual conta com dez integrantes em busca de duas vagas na elite do Paranaense de 2022. Além dos citados, disputam a competição: Andraus, Apucarana, Araucária, Iguaçu, Independente São-Joseense, Nacional de Rolândia, Prudentópolis e PSTC. 

Categorias de base
Principal pilar do clube fundado em 2016, a formação de atletas está embargada desde o ano passado. Com a pandemia, o Verê precisou paralisar as atividades das categorias de base e até agora não pôde fazer a retomada. Juliano Cagnini aguarda ansiosamente o momento propício para o retorno dos trabalhos. “Nós paramos desde o ano passado. Está difícil fazer futebol neste momento. Conseguimos desenvolver poucos negócios com as nossas categorias de base, que hoje são a moeda do futebol”, lamenta. 

Uniformes
Embora a temporada ainda não tenha começado, a diretoria do Verê já definiu os modelos de uniformes. Inclusive, as camisas já podem ser encomendadas através das redes sociais do clube – Facebook e Instagram. A novidade fica por conta do valor, que está mais acessível: os mantos adultos e infantis custam R$ 80 e R$ 60, respectivamente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques