
Betti são os beltronenses da Escola Lance Mágico que estiveram em Maringá.
De 20 a 24 de agosto, aconteceu o 4º Aberto do Brasil de Xadrez, em Maringá. A competição superou os resultados esperados pelos organizadores, com a presença de 197 jogadores. O evento atraiu o dobro de público imaginado por seus idealizadores. No interior do Paraná se encontram enxadristas dos quatro cantos do país, colocando o torneio novamente no roll dos maiores evento do xadrez no ano.
As rodadas da competição foram colocadas de formas estratégicas, acontecendo à tarde e à noite, da forma como a maioria dos jogadores gosta. Para quem foi atrás de Rating FIDE, o torneio se tornou bem atrativo, pois nada menos que 113 jogadores possuem rating, dentre eles, 23 acima de 2.200 pontos.
Os enxadrista da escola de xadrez Lance Mágico, de Francisco Beltrão, estiveram presentes nesse evento. O torneio teve 9 rodadas, com um tempo de 3 horas de reflexão, ou seja 1h30 para cada um dos competidores.
A escola de xadrez foi representada pelos atletas Rodrigo Cezar Merlo, Laryssa Borghesan, Dulcineia Betti e Darlana Lopes. Esse grande evento trouxe muita experiência aos enxadristas, pois o nível da competição era elevado.
A conquista maior nos tabuleiros aconteceu quando Gláucio Cella enfrentou com o enxadrista Vitor Roberto Castro Carneiro, que já participou do campeonato mundial sub-20 e também é o atual campeão pan-americano sub-16 e também campeão brasileiro amador. O duelo aconteceu na terceira rodada, mas Gláucio Cella não deu chance e acabou derrotando esse grande jogador em poucos lances. Essa foi mais mais uma grande conquista para o jovem beltronense.