
No último fim de semana, o lutador beltronense Jonas Maciel fez a sua estreia no MMA profissional. Ele participou do 2º Marau Fight, no Rio Grande do Sul, uma competição de alto nível, com 15 confrontos de atletas de todo o Brasil. Estava presente, inclusive, o UFC Felipe Sertanejo.
Jonas lutou contra Diego Esquilo, de Bagé (RS), na categoria até 57 quilos, e conseguiu a vitória. “Jonas perdeu 12 quilos para esta luta. Neste ano ele está se preparando para mais duas lutas, são desafios ainda maiores”, comenta o professor e mestre Álvaro Alexandre Francescon, da Grace Barra Siam, academia em que Jonas treina. “É fruto de um trabalho de seis anos e que agora promete dar bons resultados”, complementa Álvaro, que acompanhou Jonas no fim de semana.
“Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por ter me tirado de um mundo de trevas e me levado ao mundo do seu amor. Também quero agradecer a toda família Gracie Barra/Siam, que que me ajudou em meus treinos e me enviaram palavras de motivação e ânimo. Agradeço aos mestres Christopher Led e Rodolfo Garcia por terem acreditado em mim. Um agradecimento especial ao meu professor, irmão e paizão, Álvaro Francescon, que em todas as horas me aconselha e me guia nos caminhos do Senhor. Agradeço também ao empresário Zinho Morais por ter me dado a oportunidade de lutar neste grande evento. Aos amigos Douglas Lima e Miguel Felipe pela grande ajuda. E também os meus patrocinadores, que acreditam no nosso trabalho”, escreveu Jonas Maciel em sua página no Facebook.