Essa afirmação é de Marcelo Rodrigues, comentarista do SporTV, que reconheceu a grandeza do Clássico das Penas e enalteceu o futsal apresentado por Pato e Marreco.

em Pato Branco, no Ginásio Dolivar Lavarda, pela LNF.
Foto: José Delmo Menezes Junior/JdeB
Sábado, o Brasil conheceu o Clássico das Penas, entre Pato Futsal e Cresol/Marreco, pela transmissão do SporTV. As duas equipes empataram em 5 a 5 no Ginásio Dolivar Lavarda, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
E o comentarista do SporTV, Marcelo Rodrigues, enalteceu a rivalidade entre Francisco Beltrão e Pato Branco. “A maior rivalidade do Brasil é no futsal do Paraná, entre as equipes de Marreco e Pato”, escreveu o comentarista em suas redes sociais.
O jogo
A equipe beltronense abriu 2 a 0, com Barbosinha e Emerson. Mas os donos da casa empataram com Danilo Baron e Diego. O Marreco fez o terceiro com Suelton, mas o Pato empatou com Jamur. A equipe da casa ainda virou para 4 a 3, com Neguinho. Mas o Marreco empatou em 4 a 4 com Sinoê. Jamur fez mais um para o Pato e Sinoê fez mais um para o Marreco, fechando o placar em 5 a 5.
Sinoê, do Cresol/Marreco, e Danilo Baron, do Pato Futsal, foram escolhidos os destaques da partida e vão concorrer agora ao prêmio Craque da Rodada da LNF. O Cresol/Marreco joga hoje, à noite, em Foz do Iguaçu, contra o Foz Cataratas, pelo Paranaense. O Pato Futsal recebe o Umuarama, amanhã, também pelo estadual.
Sábado, dia 1º, o Cresol/Marreco joga no Arrudão contra o Jaraguá, também pela Liga Nacional.