24.4 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Edição 8.228

18/06/2025

“Maravilha” esteve aqui, goleira da seleção feminina

“Maravilha” esteve aqui, goleira da seleção feminina


Entre os desportistas ilustres trazidos a Francisco Beltrão pela Copa Eucatur está “Maravilha”, a goleira da seleção brasileira de futebol feminino. Veio com os garotos de sua escolinha e garantiu que vai retornar na rodada do próximo dia 18.
Marlisa Wahlbrink é conhecida nacionalmente pela sua cidade de origem e onde ainda reside, Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Foi de lá que ela saiu, por conta própria, para conquistar seu espaço no cenário nacional e mundial.
Maravilha jogou no Grêmio de Porto Alegre e em vários clubes paulistas: Santos, Saad, São Paulo, Palmeiras, Portuguesa e (por apenas 15 dias) Corinthians). Tornou-se titular da seleção brasileira no sulamericano de 1998 e foi a goleira da seleção classificada em terceiro lugar no mundial de 1999 disputado nos Estados Unidos.
Desde a olimpíada de 2000 passou para a reserva de Andréia, mas, aos 30 anos, continua em forma e esperando um novo clube e novos jogos da seleção.
Marlisa conta que sofreu muito quando saiu de casa, sem dinheiro, em busca de apoio. Filha de agricultores, buscou seu espaço por conta própria. Jogava bem mas tinha excesso de peso. Sua altura é 1,72 e pesava 78 quilos. Teve que fazer regime e conseguiu baixar 18 quilos; hoje pesa 63. Também mudou de posição, era atacante, aceitou jogar no gol e, nessa posição, tornou-se titular da seleção nacional.
Marlisa tem muito pra contar e ensinar, como faz com os garotos de Maravilha que têm o privilégio de aprender com ela. E poderá contar muito mais quando retornar a Francisco Beltrão, na sequência da Eucatur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques