Dizem que nunca se pode depender de um rival e, no Sudoeste, aconteceu fogo cruzado.

Depois de perder seis partidas seguidas na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco enfim venceu uma partida, na última rodada da primeira fase da competição. Na noite de sábado, dia 31, a equipe de Francisco Beltrão venceu, de virada, no Ginásio Arrudão, o Atlântico, de Erechim (RS), por 5 a 3, com gols de Douglas (2), Canhoto, Ceará e Linhares. Os visitantes marcaram com Vini, Silva e Barbosinha.
Com 12 pontos na tabela de classificação, o Marreco estava em sexto lugar no grupo B, pois o Foz venceu o Blumenau fora de casa por 3 a 1, também no sábado, e garantiu a quinta vaga no grupo. Como só se classifica o melhor sexto colocado entre as três chaves e a Intelli, sexta do grupo A, já ficava atrás do Marreco pelo número de vitórias, restou para a equipe beltronense torcer para o seu principal rival, o Pato, derrotar o Campo Mourão em casa, para evitar que o novo clube de Sinoê se classificasse em sexto. Dizem que nunca se pode depender de um rival para se classificar, e o Pato cedeu o empate em 2 a 2 no último minuto de partida, na manhã de domingo, 1º. Com isso, o Marreco foi eliminado na primeira fase.
Mas aconteceu fogo cruzado, pois na Série Ouro do Paranaense o Pato precisava torcer pelo Marreco para se classificar. Só que, no último minuto de partida, a equipe beltronense levou dois gols do Chopinzinho, que venceu por 2 a 0 e ocupou a vaga dos pato-branquenses nas quartas de final do estadual. Com isso, o Pato foi eliminado na primeira fase. Coincidência ou não, isso aconteceu na temporada 2020, fogo cruzado entre os rivais, em competições diferentes.
Agora o Marreco segue vivo na Série Ouro e vai enfrentar o Foz Cataratas nas quartas de final e o Pato segue vivo na Liga Nacional e vai enfrentar o Atlântico nas oitavas de final.
Das 21 equipes que começaram a Liga Nacional 2020, cinco estão eliminadas: Intelli, Brasília, Marreco, Blumenau e Jaraguá. O melhor sexto colocado foi o do grupo C, o Campo Mourão, que vai enfrentar o time de melhor campanha, o Magnus, de Sorocaba (SP).
Das 14 equipes que começaram a Série Ouro 2020, seis foram eliminadas: Pato, Ampere, São José dos Pinhais, Toledo, Siqueira Campos e Palmas.
Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final da Liga Nacional:
Magnus x Campo Mourão
Cascavel x Minas
Tubarão x São José
Praia Clube x Umuarama
Joinville x Assoeva
Pato Futsal x Atlântico