
Ser campeão no futsal masculino não é algo tão simples assim. Por mais que se faça um alto investimento, os adversários também estão preparados para qualquer tipo de partida. A modalidade é a que tem maior investimento de todas as 20 disputadas nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Equipes que chegam a custar R$ 60 mil e até R$ 80 mil por mês, disputando o mesmo troféu. As 12 equipes do futsal masculino na edição 2015 dos JAPs disputam também o Campeonato Paranaense (10 na Série Ouro, 1 na Série Prata e 1 na Série Bronze).
E quem levou a melhor na edição de Francisco Beltrão foi o time da casa, que na manhã de domingo, 29, derrotou Marechal Cândido Rondon por 6 a 2 e ficou com o bicampeonato da divisão A no futsal masculino. O Marreco Futsal, que representou Francisco Beltrão na competição, marcou seus gols com Canhoto, Pábrio, Rangel, Magui e Jean Neguinho (2). Os rondonienses descontaram com Barbosinha e Parrel.
Mais de 3.500 torcedores lotaram o ginásio Arrudão para assistir à final. No fim da partida, a torcida gritou ?Nelsinho, Nelsinho?, fazendo uma homenagem e agradecendo a competência do técnico beltronense Nelsinho Bavier, que comandava Francisco Beltrão também em 2011, no primeiro título da competição.
Feminino
Em um jogo emocionante, Telêmaco Borba derrotou Cianorte por 6 a 5 e ficou com o título do futsal nos Jogos Abertos. A equipe do técnico Anderson Valério estava perdendo por 5 a 4 e conseguiu uma virada histórica, marcando o gol a sete segundos para o fim da partida. Aí foi só comemorar o título. Agora as duas equipes vão se enfrentar na final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino.