8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Marreco Futsal faz primeiro teste do novo elenco amanhã, contra o Cascavel

Amistoso será em Boa Vista da Aparecida, às 20h.

Com duas semanas de pré-temporada, o Marreco Futsal fará seu primeiro teste num amistoso amanhã, em Boa Vista da Aparecida, contra o Cascavel, às 20h. O jogo já estava na programação do clube desde o ano passado e, segundo o técnico Serginho Schiochet, deve resultar numa renda extra.

O treinador comentou que não gostaria de colocar a equipe em atividade antes do final do mês, mas, devido ao compromisso assumido entre os clubes, manteve o amistoso. “São coisas aceitáveis, até porque existe um valor financeiro que será repassado e temos que entender essa situação. A ideia é que todos os jogadores entrem em atividade, mesmo com poucos dias de trabalho.”

Nos primeiros dias de treino, Serginho avaliou que o grupo está correspondendo à expectativa de ter atletas rápidos e fortes na marcação. “Sabendo ainda que é muito cedo pra se ter uma avaliação mais profunda, mas nessa semana que tivemos de trabalho, é uma característica boa que esse grupo nos mostra. É uma equipe que tem boa base de marcação, bastante velocidade, jogadores rápidos, essa que foi a ideia. Agora, entra a segunda parte, que é o entrosamento e a lapidação no sistema tático do time.”

- Publicidade -

O único jogador que não está disponível para esse jogo é o ala Linhares, que teve uma entorse no tornozelo e seguirá em tratamento médico, “pra que na próxima semana ele já volte cem por cento junto ao grupo”. O elenco do Marreco para o ano conta ainda com os goleiros Di Fanti, Melão, Carlos e BigDia; os fixos Max e Cleitão; os alas-canhotos Canabarro, Canhoto e Lolatto; os alas-destros Fabinho, Ceará e Beto; e o pivôs Paulo Felipe, Gui Reis e Cappa.

O Cascavel manteve uma base com atletas que se destacaram no ano passado, como Claudinho e Jorginho, e, entre as dez contratações que fez, há dois jogadores com passagem recente pelo Marreco: Zequinha e Alexandre Pintinho.

Ceará e Cappa recebem instrução do técnico Serginho Schiochet.

 

“Cada jogo é uma decisão”, diz técnico sobre tabela do Marreco na Série Ouro

O Marreco Futsal já sabe qual será seu caminho na primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense 2020. Na tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) ainda não constam datas e horários definidos, mas a previsão é que o campeonato inicie dia 14 de março.

Com a mudança na fórmula de disputa nesta temporada — na primeira fase, todos jogam contra todos em turno único, os quatro melhores estarão, automaticamente, nas quartas de final, do 5º ao 12º disputarão as outras quatro vagas e o 13º e 14º serão rebaixados —, o time beltronense fará sete jogos em casa e seis fora, por ter ficado na terceira colocação em 2019. O Marreco estreia no Ginásio Arrudão, possivelmente dia 14, contra o Toledo. Na sequência, visita o Dois Vizinhos, adversário da semifinal no ano passado. Confira no site do Jornal de Beltrão a tabela completa.

O técnico do Marreco, Serginho Schiochet, disse que, com a mudança da fórmula, cada partida será encarada como uma decisão. “É sempre importante iniciar em casa, principalmente na nossa situação, um grupo novo. E, com o apoio do nosso torcedor, tenho certeza que será bom pra que a gente possa produzir o suficiente pra largar com uma vitória. Sabemos que é diferente dos últimos anos, cada jogo é uma decisão, que obriga as equipes a irem em busca do resultado pra tentar ficar entre os quatro primeiros. Por isso, vamos fazer de tudo pra iniciar com o pé direito, porque a sequência da Série Ouro é sempre difícil e já teremos também, no final de março, a Liga Nacional e precisamos jogar com intensidade alta pra vencer.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques