A temporada não terminou, mas alguns jogadores estão sendo assediados por outros clubes.

o técnico Nelsinho Bavier, que fala sobre Japs e Superliga.
O Cresol/Marreco Futsal está fora da Série Ouro, mas a temporada 2015 não acabou. O time de Francisco Beltrão tem ainda pela frente a divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, de 20 a 29 de novembro, e a Superliga, de 8 a 12 de dezembro.
Mesmo assim, a diretoria começa a pensar em 2016, pois alguns jogadores já começaram a ser assediados por outros clubes. O objetivo inicial é conversar primeiro com Canhoto e Suelton, a dupla que deu o que falar na temporada 2015.
“A temporada não acabou, mas se a gente deixar pra última hora, vamos perder muitos jogadores. Temos duas competições importantes em casa”, comenta Ademilson Arendt, o Míssio, diretor de futebol do Cresol/Marreco.
O técnico Nelsinho Bavier ainda não renovou contrato com o clube beltronense para o ano que vem, pois quer manter o foco 100% nos Jogos Abertos. “A desclassificação na Série Ouro aumentou ainda mais a pressão para os Jogos Abertos, pois vamos jogar em casa. Mas o grupo está preparado. Não tivemos folga, vamos trabalhar ainda mais forte para atingir os nossos objetivos”, disse Nelsinho, em entrevista à Rádio Educadora AM.
Superliga
A Federação Paranaense de Futsal sugeriu adiar a Superliga de 8 a 12 para 15 a 19 de dezembro, mas alguns clubes sinalizaram que é inviável por causa dos contratos com os jogadores. Por enquanto, a data oficial ainda é 8 a 12 de dezembro. Até o momento, além do Cresol/Marreco Futsal, outros três times estão confirmados na Superliga: Jaraguá do Sul (campeão da Taça Brasil), Xaxiense (campeão da Liga Sul) e Continental (campeão da Liga Norte).
Jogos Abertos
Hoje acontece o arbitral, que vai definir a programação de jogos da competição. O Cresol/Marreco Futsal está no grupo C, juntamente com Toledo, Paranavaí e Castro. A disputa do futsal começa apenas na terça-feira, dia 24 de novembro.
Liga Nacional
O Marreco segue sonhando com uma vaga na Liga Nacional de Futsal. Essa possibilidade nunca esteve tão perto, mas ainda não há nenhuma confirmação. A equipe beltronense foi convidada a participar de uma reunião da Liga Nacional, que acontece no dia 18 de novembro, em São Paulo.
Contratações
Diretoria e comissão técnica do Cresol/Marreco Futsal já conversaram sobre renovações e contratações de atletas para a temporada 2016, mas não há nada definido. Até porque a permanência de alguns atletas depende do desempenho nos Jogos Abertos e Superliga. Mas em breve a diretoria deve iniciar conversas com alguns atletas de fora para reforçar o grupo.
Se o Cresol/Marreco Futsal disputar a Liga Nacional, a tendência é ter um aumento de 10% a 15% na folha salarial para o próximo ano. Caso dispute somente o Paranaense, existe até mesmo a possibilidade de diminuir o investimento em atletas e comissão técnica.