A rivalidade entre o time beltronense e o Guarapuava começou em 2010. De lá para cá, 12 jogos foram realizadas entre as duas equipes e o Cresol/Marrec

De lá para cá, 12 jogos foram realizadas entre as duas equipes
e o Cresol/Marreco venceu cinco.
O time de melhor campanha na Série Ouro deste ano é o Guarapuava, que tem seis vitórias e um empate em sete partidas. Mas desde 2010, quando os guarapuavanos foram campeões da competição, o time do técnico Baiano tem uma pedra no sapato, e se chama Cresol/Marreco Futsal. Mesmo tendo sempre um investimento menor, o time beltronense tem um bom retrospecto neste confronto, que já se tornou um grande clássico do futsal paranaense. De lá para cá, Cresol/Marreco e Guarapuava se enfrentaram 12 vezes, são 5 vitórias beltronenses, 3 empates e 4 vitórias guarapuavanas.
Hoje à noite, às 20h30, no Ginásio Arrudão, o time do técnico Fabinho Gomes tenta derrubar o último invicto da Série Ouro. Por outro lado, o Guarapuava quer vencer para igualar o retrospecto.
Situação parecida
do primeiro confronto
Em 2010, o Guarapuava tinha uma campanha parecida na primeira fase. Veio jogar em Francisco Beltrão na sexta rodada com cinco vitórias e um empate. O time beltronense não se intimidou e venceu por 1 a 0, com um gol de Erickson, hoje jogando a Série Prata pelo Castro Futsal. Naquele ano, o Cresol/Marreco terminou a primeira fase com a melhor campanha da história do futsal beltronense, ficando em quarto lugar. Por coincidência, esse é o mesmo objetivo do técnico Fabinho Gomes para a primeira fase: ficar entre os quatro melhores para ter vantagem no mata-mata.
Marreco completo
Depois de ter três desfalques contra o Foz Cataratas (Suelton, Zé Antônio e Pábrio), o Cresol/Marreco Futsal joga completo hoje à noite. Já o Guarapuava tem quatro desfalques: o pivô André Maluko, os alas Jamur e Biro (suspensos) e o goleiro Danilo (machucado). Com isso, Alan (ex-Marreco), que não estava sendo escalado para os jogos, deve integrar o grupo que entra em quada hoje, no Ginásio Arrudão.