Depois da derrota por 5×1 para o São Lucas, em Paranavaí, o Galo Futsal se prepara para enfrentar o Foz Cataratas no próximo sábado, 16.

O Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal sofreu, na última sexta-feira, 8, mais uma derrota na Série Ouro. Jogando em Paranavaí, o Galo Futsal perdeu por 5×1 para o São Lucas. O jogo teve um primeiro tempo bastante disputado, que terminou 0x0. Na segunda etapa, o time da casa veio disposto a definir a partida e contou com alguns erros de marcação da equipe duovizinhense. Aos 4 minutos, Gaúcho abriu o placar. Na sequência, Soró e Geraldinho marcaram: 3×0. O Dois Vizinhos descontou com Oliveira depois de boa jogada de Alan: 3×1. No finalzinho, Soró, mais uma vez, e Jonathan fecharam a goleada: São Lucas 5×1 Galo Futsal. O capitão Paraná foi desfalque do time duovizinhense.
Próximo jogo
Agora, o Galo Futsal já se prepara para enfrentar o Foz Cataratas, no próximo sábado, 9, no Ginásio Teodorico Guimarães. A diretoria trabalha para conseguir a liberação do ala/fixo Jeferson Mello, que veio do Pulo do Gato (SP) para reforçar a equipe. Na carreira, Mello já passou pelo Jaraguá do Sul, Marreco Futsal e São Paulo/Suzano, entre outras equipes. “Estou ansioso para a estreia e na expectativa de ajudar a equipe a fazer uma boa campanha na Série Ouro”, disse Mello.
Ele destaca que ainda precisa se adaptar ao futsal paranaense. “O futsal paulista está num nível superior há vários anos, mas já tive uma experiência no Marreco e percebi que aqui é diferente de jogar, mas tudo é questão de adaptação”, completa. O atleta já tem informações sobre a força da torcida duovizinhense. “É uma cidade que gosta de futsal. Temos um time com bons jogadores, alguns mais experientes e podemos surpreender”, conclui.
A baixa da partida, por suspensão, será o fixo João Paulo Maringá, que levou o terceiro cartão amarelo em Paranavaí. Por outro lado, a novidade pode ser o retorno do pivô Jean Magrão, que já está treinando com bola, além de Paraná.
O jogo é extremamente importante para o Dois Vizinhos, que atualmente tem 10 pontos na classificação e está logo a frente do Foz Cataratas, que vem com 7 pontos. “O jogo é decisivo. Precisamos vencer mais duas partidas para garantir a classificação e dependemos da torcida para conseguir sair com a vitória”, diz o presidente Janilson Krassota. A diretoria colocou 400 ingressos antecipados a venda por R$ 10. Os pontos de venda são a Vizi FM, SL Móveis, CAL Lavanderia, Feirão Calçado, Mercado Bonardin, Thiago Farma, Panificadora São Francisco de Assis e Panificadora e Restaurante São Francisco de Assis (em frente à Imaculada Conceição).