Neste ano, a Associação Duovizinhense de Handebol (Advhand) optou em manter apenas a equipe feminina na Chave Ouro do Handebol no Estado.
No último final de semana, aconteceu a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol – Chave Ouro. Os jogos foram realizados em Campo Mourão e marcaram o início das disputas no naipe feminino.
Em seu primeiro compromisso, as meninas duovizinhenses enfrentaram Cascavel, atuais campeãs da competição, e foram derrotadas por 24×17. “Tínhamos alguns desfalques, mas não justifica a derrota. É um começo, contra as atuais campeãs paranaenses e estamos com um time um pouco diferente, por isso, sofremos também com a falta de entrosamento. Mesmo assim temos que ver os pontos positivos da estreia”, analisa o técnico Emerson Fuzeti Abati.
Durante o jogo, o time duovizinhense teve bons momentos. “Chegamos a equilibrar e baixar a diferença para 3 gols no mesmo momento que elas perderam uma atleta, mas não conseguimos empatar a partida para buscar alguma coisa nos últimos minutos”, lamenta o treinador.
Ele lembra que, em 2015, as duas equipe se enfrentaram na semifinal do Paranaense e o time do Oeste venceu por 15 gols de diferença. “Baixamos a distância para elas e acredito que, no decorrer da competição, vamos conseguir equilibrar ainda mais nosso time”, estima.
Próxima etapa em casa
A próxima etapa da competição acontece nos dias 6 e 7 de agosto em Dois Vizinhos. “Espero ter o time mais bem preparado para conseguir pontuar. Teremos dois jogos difíceis, contra Maringá e Matelândia, mas esperamos contar com a torcida e conquistar bons resultados”, destaca Emerson.
A competição, em 2016, está mais enxuta: são apenas cinco equipes femininas e 10 masculinas. “Neste ano, optamos em não competir com o time masculino. Estamos passando por uma reformulação, com atletas da casa e como tivemos algumas baixas nas nossas parcerias, por isso, preferimos recomeçar, na bronze, em 2017. O trabalho já trouxe um bom resultado com o título na fase regional dos Jogos Abertos”, explicou o treinador.
Serão disputadas, depois de Dois Vizinhos, as etapas de Campo Largo (10 e 11 de setembro), Cascavel (24 e 25 de setembro) e as finais que acontecem em Maringá (19 e 20 de novembro). A equipe duovizinhense tem o apoio do Departamento de Esportes, D2 Arquitetura e Urbanismo, Instituto de Olhos do Sudoeste, Academia Superação, Juliplast, Odontologia Gehlen, Chico Despachante e Pitt Sports.
,
Resultados da 1ª etapa feminina
Matelândia 16×21 Maringá
Ponta Grossa 8×46 Cascavel
Dois Vizinhos 17×24 Cascavel
Matelândia 32×14 Ponta Grossa