9.6 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Metodologia Campus 12 é apresentada no CT Gralha Azul, do Azuriz

O método de Marcelo Vieira e Caio Alves utilizado em Getafe, na Espanha, agora está chegando ao Brasil e vai possibilitar grandes aprendizados para as crianças que gostam de futebol.

Integração de Azuriz e Campus 12: Eliéser Livinalli, Alberto Gasco, Pedro Weber, Caio Alves, Robson Ramos e Andres Parada.

Foto: Adolfo Pegoraro/Divulgação

Na manhã de ontem, aconteceu uma entrevista coletiva com a equipe do Campus 12 no CT Gralha Azul, do Azuriz, em Marmeleiro, para falar sobre a metodologia que estará no Brasil em janeiro de 2020, dando oportunidade de grandes aprendizados para as crianças que gostam de futebol.

- Publicidade -

Há três anos, o Campus 12 é um sucesso na Espanha, tendo a sua operação de verão com cerca de 300 crianças. O projeto é idealizado por Marcelo Vieira, lateral do Real Madrid e da Seleção Brasileira de Futebol, e pelo seu cunhado Caio Alves, ex-atleta de futsal na Espanha, com passagens por equipes como Soliss FS Talavera, FS Valdepeñas e D-Link Zaragoza.

“Muito feliz em mostrar o nosso método de trabalho aqui no Brasil. É uma consequência lógica esse projeto vir ao Brasil, que é o País do Marcelo Vieira e do Caio Alves. Nosso objetivo não é somente formar atletas, mas também pessoas”, comentou o espanhol Alberto Gasco, um dos diretores do Campus 12.

[relacionadas]

“Estamos no Brasil realizando um sonho. Nossos dois mentores se conheceram e cresceram juntos no Fluminense e, para nós, é muito importante conhecer a cultura futebolística brasileira”, completou Andres Parada, também espanhol, que veio junto com a comitiva do Campus 12.

“Mesmo com um curto tempo de trabalho do Azuriz, já estamos conseguindo muitos avanços. Não somos somente um clube de futebol, mas uma empresa para atrair bons negócios para a região. O Campus 12 é uma referência mundial e tê-los aqui na região é uma satisfação muito grande”, disse Robson Ramos, vice-presidente do Azuriz.

“É uma oportunidade muito grande para a região, estamos muito felizes de receber o que foi construído em Madrid. Eles operam em Getafe e recebem de 200 a 300 meninos por verão. Vamos ter aqui uma integração de todas as cidades da região e queremos que esse projeto se torne recorrente no CT”, afirmou Pedro Weber, presidente do Azuriz.

“Um dos objetivos do Azuriz é ter uma metodologia própria, diferenciada e que possibilite a formação do atleta como um todo. Fizemos muitas visitas a outros clubes do Brasil para ver o que eles fazem de melhor e buscamos aprimorar. Vamos trabalhar com a formação 360 do atleta, que visa não apenas dentro de campo, mas em todos os âmbitos, como alguém que vai desenvolver todas as suas potencialidades dentro do futebol. O Azuriz trabalha com futebol de alta performance, que é trabalhar tudo o que o atleta tem de melhor”, comentou Eliéser Livinalli, coordenador metodológico do clube de Marmeleiro.

“A gente criou esse projeto há três anos. Eu e o Marcelo sempre quisemos a intenção de criar um projeto de trabalhar com crianças. A ideia é levar pra essa criançada tudo o que a gente viveu nas nossas carreiras esportivas. Começamos com o Campus de Verão, que deu certo, logo implantamos a nossa escola esportiva para o ano todo e agora criamos o novo formato que é a clínica, em que recebemos atletas do mundo todo”, afirmou Caio Alves, fundador do Campus 12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques