A diretoria da equipe beltronense fala em economia para fechar as contas em dia.

Depois da dispensa dos pivôs Diego César e André, a diretoria do Cresol/Marreco Futsal planejava contratar pelo menos um atleta para a posição. Assim, o técnico Nelsinho Bavier não precisaria mais improvisar algum jogador como referência no ataque.
Mas, devivo a alguns contatos sem sucesso, o clube beltronense mudou os planos e não vai mais contratar ninguém para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A ideia da diretoria é economizar para fechar as contas no fim do ano, honrar com todos os compromissos que foram assumidos.
Semana que vem termina o prazo de inscrições para a segunda fase da Série Ouro, mas o Marreco Futsal vai mesmo ficar com 15 atletas em seu plantel. Com isso, Rafinha (movimentação) e Edu (referência), que estavam atuando como pivôs improvisados, devem ser efetivados na posição.
Tentativas sem sucesso
O Marreco tentou negociar com alguns nomes conhecidos no futsal nacional, mas não obteve sucesso. Exemplos são Bolinha (ex-Maringá), que acertou a sua volta para o Cazaquistão, Sidinei Ribeiro (ex-Ampere), que vai voltar para a República Tcheca, Hugo (ex-Cascavel, Umuarama e Concórdia), que vai ficar até o fim no ano no Horizonte (CE), e Márcio (ex-Copagril), que preferiu a proposta do Guarapuava para jogar também a Liga Nacional.
Foram especulados alguns nomes das séries Prata e Bronze do Paranaense e outros de equipes que não se classificaram para a segunda fase da Liga Nacional, mas nenhum nome de consenso.
A menos que algum nome apareça até a próxima segunda-feira, o planejamento é seguir com o grupo reduzido.
A diretoria contabiliza ainda a volta de Magui e Jean Neguinho, que estavam machucados, e de Vitinho, que nem estreou ainda em 2015, como reforços para a segunda fase.
Próximo jogo
No dia 4 de julho, o Cresol/Marreco Futsal joga em casa contra a Associação Cascavelense de Futsal, pela penúltima rodada da primeira fase. Depois, no dia 11, o time beltronense enfrenta o Clevelândia fora de casa.
Amistoso hoje
Para não perder o ritmo de jogo, o Marreco Futsal faz um amistoso hoje à noite, às 20h, fora de casa, contra Mariópolis, líder do grupo A da Série Bronze. A partida será beneficente. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. O adversário, treinado pelo ex-Pato Branco Vando Ronsani, conta com ex-jogadores do Marreco, como Tato e Douglas.
O jogo de volta entre as duas equipes, no ginásio Arrudão, deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 1º de julho.
Hoje, às 18h30, acontece um jogo preliminar com as categorias de base do Mariópolis Futsal.