Com rodagem no futebol, zagueiro chegou a Beltrão após disputar o Paraibano pelo Nacional de Patos. Com a defesa sólida nos amistosos, o atleta vive expectativa pelo acesso.

Com 23 anos, Murilo Batalha vive a emoção de jogar futebol profissional pertinho da família. Natural de Eneas Marques, o zagueiro é uma das apostas do União de Francisco Beltrão para a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.
CarreiraMurilo começou a trajetória nos gramados noutro município sudoestino. Em Dois Vizinhos, participou da escolinha do professor Dino Barbosa. Bem-sucedido, ganhou oportunidade na base do Porto, de Porto União (SC). A primeira chance no profissional surgiu no Foz do Iguaçu. Ganhou rodagem: passou por FC Cascavel, Grêmio Catanduvense (SP), Itararé (SP) e Caçadorense (SC), pelo qual foi campeão da Série C estadual, em 2019. Após vestir a camisa do Toledo, Batalha partiu para o Nordeste. Nesta temporada, jogou o Campeonato Paraibano pelo Nacional de Patos.
Enéas Marques
Com o êxito na carreira, o atleta passou a ser motivo de orgulho para os conterrâneos dele. Por sua vez, Murilo revela o carinho pelo município de seis mil habitantes. “Sempre que posso vou a Eneas Marques, até porque meus pais moram na comunidade de Cristo Rei. A relação com as pessoas de lá é gratificante. Ainda mais agora que estou no União. Estão mandando muitas mensagens de apoio”, revela.
O União
Amigo de Antoninho Bugansa, presidente do Clube Pinheiros Beltronense (equipe amadora), Murilo Batalha foi apresentado ao presidente do União, Ivo Sendeski. “O Bugansa conversou com o Ivo, explicou que já me conhecia e então o presidente entrou em contato comigo e acertamos os detalhes. Por ser da minha região, é diferente jogar no União.” Nos três amistosos disputados pelo Azulão, o setor defensivo do União não foi vazado. Ponto para Murilo Batalha, que também ajuda o time no ataque e já marcou um gol. “O Rafael está trabalhando muito bem e acredito que até o começo do estadual estaremos 100%. Conheci Marcelo Régis e Alisson Brand agora, mas a experiência deles já está sendo fundamental e será ainda mais até outubro”.
A segundona
O União começa a busca pelo acesso no dia 28 de agosto, um sábado, no Anilado, contra o Verê FC. Neste ano, a segundona será disputada por dez clubes que jogam a 1ª fase em turno único. Os dois piores são rebaixados à 3ª Divisão. Os quatro melhores jogam a semifinal, que define quem sobe. Na opinião de Murilo Batalha, os favoritos são Independente, São-joseense e PSTC.