
A história do policial Marlon Lengua, da Colômbia, que resgatou o zagueiro Neto, da Chapecoense, no meio dos destroços do avião que caiu próximo a Medellín no dia 29 de novembro emocionou o mundo. Em entrevista a veículos de comunicação, Marlon disse que queria conhecer o zagueiro Neto. Segundo ele, o jogador lutou pela vida por mais de dez horas até chegar no hospital e pode ser considerado um herói.
Pois nesta quinta-feira, 15, esse encontro aconteceu, no hospital, na Colômbia. O irmão de Neto, Leonardo Zampier, publicou em seu Facebook a foto do zagueiro ao lado do policial Marlon Lengua. O brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro e tem uma ligação muito forte com Francisco Beltrão por ser casado com uma beltronense, volta para Chapecó nesta quinta à noite.
A mensagem que Leonardo Zampier no Facebook é a seguinte:
“Deus é amor. E amor foi o que senti aqui de todos que o ajudaram, sejam com suas habilidades, sejam com suas orações, sejam os nativos daqui ou de qualquer lugar do mundo.
Aqui vão meus agradecimentos a Deus e a esses anjos da guarda que cuidaram tão bem do meu irmão aqui na Colômbia.
Sintam-se abraçados fortemente por toda nossa família e amigos, sejam vocês socorristas, médicos, enfermeiros, voluntários, polícia, Etc. De coração.
Não ia citar alguém, por receio de ser injusto, mas esse cara aqui, eu penso que, não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui, nos despedindo da Colômbia e retornando ao Brasil com a missão cumprida!!!
Muito obrigado Marlon Lengua!!! Muito obrigado Colômbia!!! Muito obrigado Brasil!!! Muito obrigado Mundo!!!”