5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

No último coletivo, Fernandinho vira titular do Brasil

Folhapress e JdeB

 

Fernandinho deve começar jogando contra o Chile.
Foto: divulgação

 

- Publicidade -

O volante paranaense Fernandinho ganhou ontem a vaga de titular na seleção brasileira. O jogador do Manchester City treinou no lugar de Paulinho no time titular no último coletivo antes do confronto com os chilenos, amanhã, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Fernandinho foi a única alteração na equipe no início do treino em relação ao time que venceu Camarões por 4 a 1, na última segunda-feira, 23, em Brasília. O volante entrou no segundo tempo e deu mais criatividade ao time. Fernandinho fez o último gol da seleção.

O lateral direito Daniel Alves permaneceu na equipe. O jogador do Barcelona, que decepcionou nas últimas partidas, ainda conta com o prestígio de Luiz Felipe Scolari. Ontem à noite, a delegação embarcou para a capital mineira e hoje a seleção treina no Sesc Venda Nova. 

Panos quentes
O atacante titular da seleção brasileira Fred achou rigorosa demais a suspensão imposta a Luis Suárez, centroavante do Uruguai que está fora da Copa do Mundo. Suárez foi suspenso por nove jogos e quatro meses sem participar de atividades relacionadas ao futebol, por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini em partida realizada na terça-feira. 

O Uruguai venceu por 1 a 0 e avançou às oitavas de final. “Não tem como negar que ele [Suárez] cometeu um erro, Mas eu, como jogador, como ser humano, compreendendo que lá dentro o jogador está à flor da pele, com tensão, disputa por espaço. Enxergo a punição como severa demais. Uma punição pode acabar com a vida do atleta, quatro meses, nove jogos, todo mundo caiu em cima, criticando. Tem que ser punido, mas queria vê-lo jogar a Copa ainda”, disse Fred.

O Uruguai pode ser o rival do Brasil nas quartas de final, caso os brasileiros vençam os chilenos. Já o árbitro da partida será o inglês Howard Webb. Os assistentes serão seus compatriotas, Michael Mullarkey e Darren Cann. O confronto vale uma vaga nas quartas de final. Em 2010, Webb foi quem apitou a final da Copa e não expulsou o volante holandês De Jong após chute no tórax do espanhol Xabi Alonso. Deu apenas cartão amarelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques