Esporte

A penúltima etapa da temporada da Copa Truck será disputada no próximo fim de semana e terá um novo palco para todos os pilotos. O Circuito Potenza, na cidade de Lima Duarte (MG), receberá pela primeira vez um evento de porte nacional e a categoria dos brutos mais velozes. A nova arena vai ver a batalha pela liderança do campeonato entre os companheiros de AM Motosport, André Marques e Wellington Cirino, que estão separados por apenas quatro pontos 213×209.
“Nosso trabalho será para ampliar esta vantagem e, se possível, sairmos isolados na frente para a disputa da última etapa. Existem vários ingredientes novos e a pista será um deles. Ninguém tem ideia do setup a ser utilizado e os treinos livres terão mais importância ainda”, ressaltou André Marques.
Wellington Cirino fez algumas voltas utilizando um simulador e acredita que a pista irá exigir bastante dos pilotos.
“A impressão que tenho é que o traçado é muito técnico e com curvas bastante exigentes. Será um novo desafio para todos. Nosso time já está estudando bastante para fazer os caminhões renderem bem”, avaliou o vice-líder do campeonato que leva em seu caminhão as marcas da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão e Nino Faróis.
A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.
Programação no Autódromo Potenza
Sexta-feira, 1º de outubro: 13h30, treino livre 1, 15h50:, treino livre 2.
Sábado, 2 de outubro: 10h15: treino livre 3, 13h55, classificação.
Domingo, 3 de outubro: 8h40: Warm Up, 13h28: Corrida 1 e 14 horas corrida 2.
A competição é transmitida pela SporTV e pela Rede Band de TV.
Classificação da Copa Truck
1º André Marques, Mercedes-Benz, 213 pontos.
2º Wellington Cirino, 209 pontos.
3º Felipe Giaffone, IVE, 196 pontos.
4º Beto Monteiro, 155 pontos.
5º Paulo Salustiano, VW, 150 pontos.