23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Nova diretoria planeja fortalecer o União em 2021

Ivo Sendeski foi eleito presidente para o biênio 2020/2022.

Integrantes da nova diretoria do Clube Esportivo União.

O Clube Esportivo União está com nova diretoria, eleita para o biênio 2020/2020 na última quinta-feira, em Francisco Beltrão. Otávio Muniz, o Tavico, passou o cargo de presidente para Ivo Sendeski, que foi seu vice. Apesar de ser chapa única, mantendo alguns nomes da gestão anterior, novos membros foram convidados a integrar o grupo.

Em 2020, o União disputou a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, mas foi rebaixado e, em 2021, deve jogar a Segundona. A mesma situação ocorreu em 2017 (subiu) e 2018 (caiu). Agora, o objetivo da nova diretoria é fortalecer o clube e fazer um trabalho de base no ano que vem, visando formar um bom time para 2022.

A ideia, segundo Ivo Sendeski, é manter o União na Segunda Divisão usando uma equipe amadora, que possa até participar do Varzeano. “Todos que vieram somar comigo para participar dessa diretoria, vieram já entendendo como estaremos trabalhando neste biênio. Fazer um time de base que se mantenha durante o ano trabalhando, disputando e que, no outro ano, nós não comecemos do zero, tenha uma base já preparada e que seja de Beltrão, da região, mas que crie amor pelo nosso União”, planeja o novo presidente.

- Publicidade -

A partir dessa concepção, o clube poderá fazer contratações pontuais de reforços para completar o elenco. “Gastar bem o dinheiro, talvez seja esse o termo, gastar bem o dinheiro para que a gente não precise ficar fazendo contratações para que os atletas joguem apenas três meses. Porque é difícil também contratar atletas para jogar três, quatro meses, quando um time melhor às vezes faz contrato pra um ano, dois. Partindo desse princípio, nós poderemos colher melhores frutos, podemos até errar, pode até não dar certo, mas nós vamos tentar trabalhar dessa forma.”

Novos integrantes
Alguns nomes são novos na diretoria do União, mas já são velhos conhecidos no esporte beltronense, como Lauro Freitas, o Lalo, ex-jogador do clube, Toninho Bugansa e Valério Caveglion. “A gente trouxe várias caras mais novas para trabalhar. Essas pessoas vêm para somar e, mais importante ainda, para resgatar o amor da cidade, do povo que gosta de esporte pelo União, trazer esse povo para o Estádio Anilado. Esse é um dos desafios para a próxima temporada, embora devemos começar a trabalhar a partir da semana que vem nos bastidores”, completa Ivo.

 

Presidente – Ivo Sendeski
1º Vice-presidente – Gilmar Matiello
2º Vice-presidente – Davi Aurelio Lorenzett
Diretor financeiro (tesoureiro) – Robson Faria
Vice-diretor financeiro (tesoureiro) – Evandro Neves de Oliveira
Diretor-administrativo (secretário) – Acássio de Morais Miller
Vice-diretor administrativo (secretário) – Laurentino Risso
Conselho Fiscal – Adenilson Miranda, Antonio Maurina Bugansa e Alencar Murer.
Suplentes – Antonio Pedron e Ricardo de Lima Souza
Conselho Deliberativo – Anízio Cezar Pereira, Clair Azzolini Filho, Cleimar Mazzoco, Juarez Mello dos Santos, José Kuspiak Mizerski Júnior, Lauro João Freitas, Luciano Spessatto, Otavio Ricardo Muniz, Sérgio Vitalino Galvão e Valério Rossato Caveglion.
Suplentes – Ari José Barbieri, Claudio Stankiewicz, Euclides Spessatto, José J. A Godoy e Nelson Klaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques