Esporte
Por uma vaga na final da 2ª Divisão e outra na elite do futebol paranaense, o União entra em campo às 15h30 deste sábado, 2. No Estádio Anilado, o Azulão recebe o Apucarana. Na partida de ida, o Dragão venceu por 2×1, resultado que obriga os comandados de Rafael Andrade a vencer por dois ou mais gols de diferença para resolver a situação a seu favor com a bola rolando. Em caso de um triunfo por um tento de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Não há o critério de gol qualificado.
O União terá força máxima, fato que causa entusiasmo eu seu técnico. “Estamos jogando uma partida de 180 minutos. Infelizmente iniciamos os primeiros 90 muito mal, mas conseguimos um gol. Isso nos dá uma certa igualdade para hoje.”
Uma das esperanças do torcedor azulino é uma nova grande atuação de Vandinho. Artilheiro da equipe e garçom no jogo de ida, o jogador afirma que o compromisso de hoje é uma oportunidade de ser imortalizado na história do clube. “Precisamos colocar o União no lugar que ele merece, que é na elite.”
O Apucarana chegou no Sudoeste na noite de ontem, 1º. O técnico Vavilson Santos terá o desfalque do meio-campista Nelsinho. Já os laterais Adriano e Fernandinho voltam de suspensão. Vale lembrar que o Dragão do Norte nunca disputou a 1ª Divisão.