8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Para Rafael Andrade, União precisa acreditar na classificação, mas necessita de tranquilidade

Esporte

Técnico Rafael Andrade lamentou falta de atenção que tirou os três pontos do União frente ao Prude.

O União atingiu a marca de três jogos sem vitória na 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Sábado, 18, a equipe ficou no 1×1 com o Prudentópolis, longe de casa. Vandinho voltou a marcar. Aos 5 minutos da etapa final, ele abriu o placar, mas viu o adversário empatar logo na saída de bola: gol de Aldair.

O ponto conquistado tirou uma posição do Azulão, que agora é 6º, com 10. Trata-se da mesma pontuação de Andraus (4º) e Iguaçu (5º). “São três jogos sem vencer, mas dois sem perder. Essa competição é resolvida em nove jogos. Nós estamos fora do G4, mas com uma competição compatível para alcançá-lo. Uma vitória em Rolândia pode nos colocar no G4. Agora é correr atrás dos resultados positivos. Pra isso, precisamos de tranquilidade, pois a ansiedade pode atrapalhar na tomada de decisão”, declarou o técnico Rafael Andrade.

Se não conseguir avançar, além de permanecer por mais um ano na segundona, o Azulão terá uma temporada de 28 dias.

- Publicidade -

Amanhã, 22, o time volta a campo em Rolândia, frente ao Nacional. Na última rodada, agendada para sábado, 25, o adversário será o Andraus, no Estádio Anilado.

Verê respira, mas segue na degola
No Estádio da Vila do Mar, Verê FC e Iguaçu empataram em 1×1. Foi uma reedição da decisão da terceirona do ano passado, vencida pelo time de União da Vitória. O resultado deixou os donos da casa com seis pontos. É a mesma contagem do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Nacional, que perdeu para o PSTC. Amanhã, o Verê vai a Araucária num confronto direto contra a queda. O adversário somou até aqui apenas um ponto e só um milagre o salva da queda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques