15.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Patinhas iniciam renovações e contratações para fortalecer briga por títulos em 2021

No primeiro ano de existência, equipe já disputou campeonatos importantes.

A paraguaia Sol Escobar é o primeiro reforço do Unidep Futsal.

A temporada 2020 já acabou para o Unidep Futsal Pato Branco Feminino, mas foi especial para o clube, que disputou competições estadual e nacionais importantes logo no primeiro ano de existência. Agora, o foco está em renovar com a base do time que chegou à semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense e contratar reforços para crescer na briga por títulos em 2021.

“Ficamos entre os quatro do Campeonato Paranaense, fizemos uma campanha dentro das possibilidades na Liga Nacional e na Copa do Brasil. Claro que a equipe começou a ganhar jogos, ter uma forma diferente de jogar e a gente esperava chegar em uma colocação melhor, mas tá dentro daquilo que a gente esperava”, analisa o técnico Flávio Krassóta, que continuará no comando no próximo ano com a mesma comissão técnica.

Ele lembra que a parada causada pela pandemia afetou a equipe, trazendo dificuldades físicas e táticas, mas, mesmo assim, as Patinhas conseguiram se destacar. Com isso, a expectativa para 2021 é de um time ainda mais forte. “Imaginamos isso, um 2021 ainda mais forte, que possamos brigar entre os quatro do Paranaense, que possamos competir em competições nacionais e mesmo internacionais que possam surgir e fortalecer a equipe, manter a base e fortalecer para que a gente tenha um futuro promissor e o projeto seja consolidado.”

- Publicidade -
A goleira Vivi Reis, um dos destaques da temporada, continua na equipe.

 

Ano de aprendizado
Estreante em todas as competições que disputou, o Unidep enfrentou adversários já tradicionais no futsal nacional, como a Female, de Chapecó. Também fora de quadra foi preciso aprender a administrar um clube sem receitas de bilheteria e com outras dificuldades de arrecadação.

“2020 foi um ano de aprendizado e um ano de nascimento, vamos dizer assim. Aprendizado porque o time aprendeu a ficar de pé e a caminhar neste ano e, além de tudo, teve uma pandemia que atrapalhou todo e qualquer planejamento, mas ainda conseguimos manter o time e chegar aonde chegamos nas competições”, ressalta o presidente Vitalino Franzoni.

Segundo ele, o objetivo é manter a base da equipe e ampliar o elenco com contratações pontuais, para ser competitivo em todos os campeonatos.

“Temos várias jogadoras renovando o contrato, manter essa base, que na minha opinião é fantástica, pessoal muito determinado, muito talentoso e que jogou com muita vontade”, elogia.

Franzoni acrescenta que o aperfeiçoamento também deve vir fora de quadra: “A própria diretoria e a comissão técnica. Você aprende num ano e no outro você tenta colocar em prática o aprendizado, é isso que a comissão técnica, a diretoria e as jogadoras do Pato pretendem para 2021: melhorar”.

 

Formação do elenco
O Unidep Futsal começou a anunciar suas jogadoras dia 6 de dezembro, um dia após o último jogo da temporada, na semifinal da Série Ouro, contra Telêmaco Borba. A primeira contratada é a ala-fixa Sol Escobar, que defende a Seleção Paraguaia. Ela tem 22 anos e vestirá a camisa 10.

“Agradeço muito a todos vocês por confiarem em mim, é um momento muito bonito para minha carreira e estou muito feliz por fazer parte do Futsal Pato Branco”, disse a atleta.

As jogadoras que renovaram contrato até o momento são: a goleira Vivi Reis, Susan Gomes — artilheira das Patinhas no Paranaense, com 8 gols —, Lysa Gomes, a beltronense Letícia Bittar, Lelinha, a capitã Gi Portes, Jackinha, Amandinha e Ana Campra.

Nos próximos dias, mais renovações e contratações serão divulgadas pela equipe.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques