23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Pato Basquete divulga primeiros contratados para disputa do NBB

O beltronense Paulo Scheuer foi o primeiro nome confirmado pelo clube.

O ala/pivô Paulo Scheuer vai para sua segunda temporada no Pato.

O Pato Basquete já confirmou sua participação na 13ª edição do NBB (Novo Basquete Brasil) na temporada 2020/2021 e agora iniciou a apresentação dos jogadores contratados para a disputa. O primeiro nome confirmado, e conhecido da torcida, é o beltronense Paulo Henrique Scheuer, ala/pivô de 21 anos.

Neste ano, o time de Pato Branco jogará pela segunda vez o campeonato, que é o maior do País na modalidade. Com as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, o grupo deve ter no máximo 12 jogadores e um investimento menor. “É um time cercado por meninos, por potencial, por oportunidades, focando mais em termos de estrutura para passar este ano, porque realmente tá difícil para todo mundo, afetou muitas áreas, patrocinadores e tudo”, disse o técnico Dedé Barbosa.

Além de Paulo Scheuer, permanecem na equipe o pivô Anderson Rodrigues e o armador Augusto Leão. Segundo Dedé, os americanos Isaac Thornton (ala/armador) e Charles Funches (ala/pivô) também devem ficar e, provavelmente, serão os únicos estrangeiros do elenco na temporada. As novidades até o momento são o ala Gabriel Henrique, que defendia a Unifacisa, e o armador Lucas, do Mogi Basquete.

- Publicidade -

Início dos treinos
Com o início do NBB previsto para 14 de novembro, o Pato Basquete ainda não partiu para os treinos coletivos. “A gente deve começar a treinar coletivo no início de outubro. Estamos pegando programações individuais com o preparador físico, principalmente para os estrangeiros, e para ver o que cada um tá fazendo, se tem quadra pra treinar, se tem rua para correr, se tem academia. Estamos vendo quais são os meios que eles têm para treinar e que possam chegar aqui pelo menos bem fisicamente e começar os treinos a partir do dia primeiro”, informou Dedé.

Paulo Scheuer, que tem passagem por clubes de São Paulo, Portugal e Argentina, está em Francisco Beltrão fazendo sua preparação. “Vários profissionais estão trabalhando comigo, Marcelo da Academia MMais, Laire França no pilates e Diovany Laitartte na parte funcional na Dalla Valle”, comentou o atleta.

Equipes confirmadas
Na sexta-feira, 11, o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) aprovou a entrada do Cerrado Basquete (DF). Tendo também o retorno do Campo Mourão, a 13ª edição do NBB manterá o número de 16 equipes na disputa, após os afastamentos de Rio Claro e São José Basketball.

Os estados representados na competição são sete: Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, mais o Distrito Federal. Hoje, deve acontecer uma reunião com os clubes para ser definido o modelo de disputa para a nova temporada.

Estão confirmadas as seguintes equipes: Basquete Cearense (CE), Bauru Basket (SP), Brasília Basquete (DF), Campo Mourão Basquete (PR), Caxias do Sul Basquete (RS), Cerrado Basquete (DF), C.A. Paulistano (SP), C.R. Flamengo (RJ), E.C. Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), Mogi Basquete (SP), Pato Basquete (PR), São Paulo F.C. (SP), Sesi Franca (SP), S.C. Corinthians (SP) e Unifacisa (PB).
Na temporada 19/20, o campeonato foi interrompido em março, antes do final da primeira fase, devido à pandemia do novo coronavírus e, em maio, em decisão conjunta com os clubes, a liga decidiu encerrar o NBB sem um campeão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques