21.4 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Pato conquista vaga para a Taça Brasil e Marreco vai para a Copa do Brasil em 2018

Campeão e vice têm direito a representar o Paraná nas duas competições.

 

A torcida do Pato Futsal começou a comemorar no Ginásio Dolivar Lavarda e terminou em uma carreata
nas ruas de Pato Branco durante a madrugada de sábado.
Foto: José Delmo Menezes Junior/JdeB

 

O Pato Futsal é o campeão da Série Ouro do Paranaense 2017. A equipe do técnico Sérgio Lacerda conquistou com méritos a competição, que teve seu segundo jogo no sábado, no Ginásio Dolivar Lavarda. Os donos da casa devolveram o placar da primeira partida contra o Cresol/Marreco, 4 a 1, e venceram também nos pênaltis, por 5 a 3. No tempo normal, Sinoê abriu o placar para os beltronenses, mas os pato-branquenses viraram com Neguinho, Rodrigo Trentin, Simi e Robério. Nos pênaltis, Páblio defendeu a cobrança de Barbosinha e Simi fez o gol do título.
A comemoração começou com o capitão Simi levantando a taça de campeão e terminou nas ruas da cidade de Pato Branco, durante a madrugada. Uma grande carreata e muitas provocações aos rivais fizeram parte das comemorações dos torcedores do Pato Futsal.
Com o título, o Pato Futsal vai representar o Paraná na Taça Brasil de 2018, que deve acontecer em junho, possivelmente em Marechal Cândido Rondon. Com o vice-campeonato, o Cresol/Marreco vai representar o Estado na Copa do Brasil, competição que acontece durante o ano, no estilo da disputa com o mesmo nome no futebol de campo. Os campeões da Taça Brasil e da Copa do Brasil se juntam ao vencedor da Liga Nacional e mais o time da casa para disputar a Supercopa, que dá a vaga para a Libertadores da América. Em 2018, já estão definidos os quatro representantes na Supercopa: Joinville (campeão da LNF), Atlântico (vice-campeão da Taça Brasil), Horizonte (CE), campeão da Copa do Brasil, e Magnus, de Sorocaba (SP), equipe que vai sediar a competição.
 
Premiações
A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) entregou na noite de sábado, os prêmios para as equipes e atletas. Quem ficou em terceiro lugar foi o Cascavel Futsal, devido à melhor campanha na primeira fase. O artilheiro do campeonato foi Ernandes, do Cascavel, com 23 gols marcados. Sinoê, do Cresol/Marreco, foi o vice-artilheiro, com 19 gols. O melhor jogador da final do Paranaense foi Neguinho, do Pato Futsal. O melhor goleiro também foi do time campeão: Di Fanti. O time de Pato Branco também ganhou a isenção das taxas de inscrição e anuidade na edição da Série Ouro de 2018 – em torno de R$ 6 mil.
 
Avaliação do Marreco
Após a partida, os jogadores do Cresol/Marreco lamentaram o resultado. “É um regulamento meio esquisito, não dá pra entender. Mas agora não tem mais o que fazer, precisamos suportar as consequências. Vai doer bastante essa derrota, mas ano que vem tem mais”, comentou Pedro Rei, que jogou a final machucado, no sacrifício. 
Outro que esteve em quadra lesionado foi Sol Sales. “Isso não é desculpa pra nada, tentamos o máximo, mas não deu. Fizemos um segundo tempo muito ruim, não deu nada certo”, disse. 
Emerson, que também estava no departamento médico, entrou em quadra somente para bater e converter uma cobrança de pênalti. “É difícil não poder contribuir como eu queria nessa final. Infelizmente, sentimos o desgaste de ter ido tão longe na Liga Nacional. Mas precisamos erguer a cabeça e olhar o que fizemos de positivo na temporada”, afirmou.
 
Comentários do Pato
Antes de comemorar a conquista, o técnico Sérgio Lacerda enalteceu a equipe do Marreco. “Foi um time aguerrido, que brigou até o fim. Mas dessa vez fomos mais competentes em quadra e merecemos o título. Só que, para o ano que vem, para o bem do Pato e do Marreco, não podemos mais tolerar uma disputa do Paranaense por pênaltis, isso é injusto para todas as equipes”, disse o comandante. 
“As provocações fazem parte do clássico, teve aqui e teve lá. Então eu acho isso normal. Em quadra, mostramos mais eficiência e conquistamos o Paranaense”, declarou Robério, que jogou apenas a segunda partida da final e foi decisivo.

- Publicidade -

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques