24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Pedal “Conquistando o Sudoeste de Bike” passa por 18 municípios

“Os Bigodes” Alceu Basso e Walter Drai pedalaram 320 km no último final de semana.

Alceu Luiz Basso e Walter Drai, os Bigodes, em uma das paisagens pelas quais passaram no último final de semana.

O último final de semana foi de desafio para os amigos Alceu Luiz Basso e Walter Drai, os Bigodes, ambos com 59 anos. Eles idealizaram o pedal “Conquistando o Sudoeste de Bike” e conseguiram visitar 18 dos 20 municípios programados para o final de semana. A saída aconteceu sábado, 14, às 17h, em Francisco Beltrão. Foram 320 km percorridos, com média de 16 km/h.

Os ciclistas iniciaram o pedal por Itapejara D’Oeste, depois foram a Verê e jantaram em Dois Vizinhos. De lá, seguiram para Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, onde fizeram um lanche à 1h30 — só teve descanso, mas nada de dormir.

A aventura continuou em Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste e Realeza, já na manhã de domingo, 15, onde Alceu e Walter tomaram café num hotel. Partindo para Planalto, encontraram no caminho os amigos ciclistas Daniani e Douglas. A família de Daniani os recebeu em Bela Vista da Caroba, após passagem por Pérola D’Oeste e Capanema. “Fizemos o lanche na casa do Daniani e ele nos acompanhou de moto, levando nossas bagagens, tinha bastante comida para o dia e tem que levar sempre os reparos se furar um pneu das bikes, bomba pra encher pneu, câmara de ar, dá dois, três quilos de peso que cada um tinha nas costas”, conta Alceu Basso.

- Publicidade -

Às 10h30 de domingo, os Bigodes partiram de Bela Vista para Pranchita, onde almoçaram e permaneceram até as 16h, por causa do sol quente. “Pegamos estrada pra Santo Antônio do Sudoeste, Barracão, Dionísio Cerqueira e começou um toró d’água, aí foi bom, que refrescou, só que o temporal foi feio e eu já tinha apagado as lâmpadas na noite anterior, estava sem farol pra seguir à noite. O Walter tinha ainda, que a gente ia até Flor da Serra, mas achamos melhor interromper o pedal em Dionísio.”

Eles também passaram por 21 km de estrada de chão para chegar até a BR 163, em Pranchita.

Pedal de 6 mil km
Para o ano que vem, a dupla já planeja um grande pedal, que deverá somar 6 mil km, passando pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. A intenção é também refazer o “Conquistando o Sudoeste de Bike”, ampliando o número de municípios visitados para 25. “Já combinamos pra fazer um novo pedal nessa mesma região, em torno de 400 km, saindo de Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Bom Sucesso do Sul e fazendo o mesmo giro, entrando em Salgado Filho e Ampere também. Teria uns 25 municípios pra fazer em dois dias”, projeta Alceu Basso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques