Torcedores de Pato Branco serão escoltados na entrada da cidade.

Foto:Adolfo Pegoraro/JdeB
A Polícia Militar está preparando uma grande operação para garantir a segurança dos torcedores no Clássico das Penas, hoje à noite, às 20h30, no Arrudão, entre Marreco e Pato.
Segundo o Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, 37 oficiais foram escalados para trabalhar hoje no Arrudão, com o intuito de inibir o tumulto nas arquibancadas, por conta da presença de torcedores das duas equipes.
“As provocações são comuns no futebol. Essa é uma rivalidade sadia. Mas não podemos deixar passar disso. Por isso, temos uma grande preocupação com a logística da torcida visitante”, comenta o Pitz.
Para o supervisor do Cresol/Marreco, Ricardo Ronqui, o comportamento das torcidas organizadas Fúria Beltronense e Camisa 6 é que vai ditar o clima nas arquibancadas. “Já conversamos com as organizadas separadamente. A gente disse que eles vão ter uma responsabilidade muito grande nessa partida, de dar exemplo para os demais.”
Torcida do Pato
Cerca de 70 torcedores de Pato Branco estão sendo aguardados hoje à noite em Francisco Beltrão. A Polícia Militar vai escoltar os torcedores na entrada da cidade. Os pato-branquenses vão entrar no Arrudão pelos fundos, na Rua Curitiba. “O acesso ao ginásio vai ser pela porta de emergência, sem contato com a torcida do Marreco. Os pato-branquenses vão ter área exclusiva para a compra de bebidas e acesso a banheiros químicos. Enfim, eles vão ter conforto para acompanhar o clássico”, garante Ricardo Ronqui.