23.5 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Polícia destina 37 oficiais para garantir a segurança

Torcedores de Pato Branco serão escoltados na entrada da cidade.

 

Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Cia da PM, recebe uma bola e uma flâmula de Ricardo Ronqui, supervisor do Cresol/Marreco, como forma de agradecimento ao empenho pela segurança no Clássico das Penas.
Foto:Adolfo Pegoraro/JdeB

 

A Polícia Militar está preparando uma grande operação para garantir a segurança dos torcedores no Clássico das Penas, hoje à noite, às 20h30, no Arrudão, entre Marreco e Pato.
Segundo o Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, 37 oficiais foram escalados para trabalhar hoje no Arrudão, com o intuito de inibir o tumulto nas arquibancadas, por conta da presença de torcedores das duas equipes.
“As provocações são comuns no futebol. Essa é uma rivalidade sadia. Mas não podemos deixar passar disso. Por isso, temos uma grande preocupação com a logística da torcida visitante”, comenta o Pitz.
Para o supervisor do Cresol/Marreco, Ricardo Ronqui, o comportamento das torcidas organizadas Fúria Beltronense e Camisa 6 é que vai ditar o clima nas arquibancadas. “Já conversamos com as organizadas separadamente. A gente disse que eles vão ter uma responsabilidade muito grande nessa partida, de dar exemplo para os demais.”

- Publicidade -

Torcida do Pato
Cerca de 70 torcedores de Pato Branco estão sendo aguardados hoje à noite em Francisco Beltrão. A Polícia Militar vai escoltar os torcedores na entrada da cidade. Os pato-branquenses vão entrar no Arrudão pelos fundos, na Rua Curitiba. “O acesso ao ginásio vai ser pela porta de emergência, sem contato com a torcida do Marreco. Os pato-branquenses vão ter área exclusiva para a compra de bebidas e acesso a banheiros químicos. Enfim, eles vão ter conforto para acompanhar o clássico”, garante Ricardo Ronqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques