Esporte

Na tarde de terça-feira, 27, o Azuriz Pato empatou com o Toledo fora de casa em 1 a 1 pelo Campeonato Paranaense de Futebol. Mas o gol marcado pelo Toledo foi bastante inusitado.
O zagueiro colombiano Salazar, que estava dentro da área do Azuriz, recebeu passe da cobrança de falta, abaixou-se, parou a bola com a mão, e “cobrou novamente a falta”. Ele não se deu conta que a bola já estava em jogo quando encostou com a mão.
O árbitro da partida marcou pênalti, que foi convertido pelo time da casa. Com isso, o Azuriz desperdiça dois pontos importantes no estadual. Salazar, que jogou a Série B do Brasileiro em 2020 pelo Paraná Clube, tem passagens por equipes como Prudentópolis e Rio Branco de Paranaguá. Em 2019, na Terceira Divisão, quando jogava no Andraus, ele fez o gol da vitória do time de Campo Largo contra o Azuriz, que ainda jogava em Marmeleiro.
O Azuriz Pato é o quarto colocado na tabela de classificação do Paranaense com dez pontos. Na segunda, dia 3 de maio, o Azuriz joga em Pato Branco contra o Athletico, atual campeão da competição.