6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

”Precisamos de mais”, diz atacante do União

Derrota para o Rio Branco, domingo, por 2 a 1, tirou o time da zona de classificação.

Técnico Raphael Bahia lamenta gol do Rio Branco, domingo, em Paranaguá.

Foto: Facebook/Rio Branco

A vitória contra um adversário direto na tabela não veio e o União partiu de Paranaguá, domingo, 2, fora da zona de classificação do Campeonato Paranaense. O Rio Branco derrotou o Azulão por 2 a 1 e subiu para o 6º lugar, com oito pontos. Já o time de Francisco Beltrão caiu para 9º, com cinco. Os gols saíram todos no primeiro tempo e sob muita chuva: Salazar e Romão para o Leão e Sorbara para o União.

- Publicidade -

Desfalcado dos titulares Samuel e Júlio Lopes, o técnico Raphael Bahia teve de fazer mais mudanças no time além da necessária devido à ausência do atacante Marcelo Régis, que ainda se recupera de lesão muscular. Na zaga, o treinador escalou Vitão ao lado de Casimiro e na lateral improvisou Sato; o meia Hugo completou o time.

O atacante Dalmo, que substituiu Jabá no segundo tempo, disse que “foi um jogo ruim para a equipe”. “Apesar de que, fora de casa, temos apresentado um bom futebol, precisamos de mais. De todos nós. Porque o Rio Branco eu não acho uma equipe com grande qualidade e viemos pecando nisso com equipes que a gente vê que dá pra trazer os três pontos; temos feito um. E hoje, infelizmente, deixamos três”, lamentou o jogador, em entrevista à Rádio Onda Sul FM logo após o fim da partida.

Para Dalmo, a concentração é o fator decisivo para emplacar uma sequência de vitórias no campeonato: “Temos que nos concentrar mais, dentro e fora de casa, pra que a gente possa ter uma sequência de soma de pontos, porque o campeonato é curto, se você tá no meio da tabela, fica próximo da degola e próximo da classificação”.

[relacionadas]

Ninguém pensa em rebaixamento
Jabá, o camisa 10 do União, afirmou que o clube segue em busca da classificação. “Aqui ninguém tá pensando em rebaixamento, não. Nós vamos é classificar. Eu fui contratado pra ajudar o time não a se manter, mas a classificar. E nosso time tá bem compacto, vejo que é um bom time e eu tenho certeza que as vitórias vão vir”, declarou o atacante.

Raphael Bahia seguiu a tônica e afastou os pensamentos lembrado que a equipe sofreu gol em quase todas as partidas. “Acho bom ressaltar que fizemos gol em todas as partidas, porque é muito fácil agora a gente começar a achar defeitos, procurar problema onde não existe. Foram dois gols, um de bola parada e um chute de fora da área, então acho que não é problema na defesa. A equipe tá bem preparada, tem que ajustar algumas coisas, principalmente na parte ofensiva, mas é isso”, disse o treinador.

O União terá a semana toda para recuperação e treino. No sábado, volta a campo, às 17h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Dia 16, o compromisso é no Estádio Anilado, às 16h, onde recebe o Londrina; e dia 22 também joga em casa, contra o Operário, às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques