19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Profissionais de imprensa colorados estão otimistas com o Inter para o Brasileirão

O time gaúcho lidera o campeonato nacional com 16 pontos em 7 jogos.

Alexandre e Luiz Carlos Baggio, filho e pai torcedores do Inter e jornalistas.

 A empolgação entre os colorados é muito grande devido ao fato de o Inter estar na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, com 16 pontos em sete jogos. Por isso, o JdeB foi saber a opinião de alguns profissionais de imprensa colorados: “Acredito que o time está em processo de amadurecimento. Nos últimos anos foram inúmeras trocas de treinadores e nenhum conseguiu aplicar ideias inovadoras de trabalho ou pelo menos montar um padrão. O Coudet conseguiu fazer isso. Não é inovador, mas consigo ver uma ideia de jogar igual tanto dentro quanto fora de casa. Hoje o time tem intensidade, defesa sólida e tem buscado soluções na categoria de base. Nosso maior problema está no ataque com muitos desfalques e lesões. Acredito ser cedo para apostar em título, pois precisa ter muita determinação e buscar novas peças para o elenco. Pra mim será um ano de crescimento e acredito que se manterá na parte de cima da tabela”, comenta Renan Guex Haiduk, assessor de comunicação da Sicredi Iguaçu.

“Ainda é cedo pra apontar favoritos. O campeonato é longo e muita coisa pode mudar. O começo está sendo muito bom. Mas o Inter tem um histórico problema com arbitragem. No jogo contra o Palmeiras teve um gol legítimo não validado e o lance nem chegou a ser analisado pelo VAR. Prefiro não me empolgar. Inclusive perdeu um título pro Corinthians no apito”, avalia Luiz Carlos Baggio, jornalista da Rádio Onda Sul e do Jornal de Beltrão.

“Estou confiante no trabalho do Eduardo Coudet. Time está entendendo a proposta de jogo que ele quer implantar. Acho ele bem intenso e participativo durante o jogo. A campanha está sendo boa para este início de campeonato, mas é cedo afirmar se vai deslanchar na competição, já que o Brasileirão é longo e bem competitivo. O título vai ficar com a equipe que conseguir manter uma regularidade nos jogos e vai depender muito do plantel que o técnico terá à disposição ao longo do certame”, opina Almir Zanette, apresentador da Rádio Educadora de Francisco Beltrão.

- Publicidade -

 

“Inter com vontade de ganhar”
“Este ano estou vendo um Internacional bem diferente e com vontade de ganhar. Acredito que tem tudo pra ser o campeão de 2020”, afirma Aírton Seleski, da Rádio Cristal de Marmeleiro.

“É cedo pra falar. Esse o ano o campeonato vai ser louco na questão de calendário. Se o calendário brasileiro já era pesado antes, agora ficou ainda mais. Toda semana tem dois a três jogos, então vai chegar uma hora que pode faltar elenco. Quarta-feira, o Inter jogou com muita gurizada [contra o Palmeiras]. Talvez, lá na frente, ainda falte elenco pro Inter chegar. Eu torço pra que as coisas vão acontecendo de uma forma que a gente possa comemorar o título, mas eu acho que o elenco ainda é muito enxuto pra isso. Mas o Inter acertou muito na contratação do técnico. O Coudet é muito bom. Quarta, só com a molecada, o Inter manteve o mesmo padrão de jogo”, avalia Alexandre Baggio, jornalista do Jornal de Beltrão e da Rádio Educadora de Dois Vizinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques