Campus 12, em parceria com Caio Alves, é baseado na fenomenologia do movimento.
Iniciou ontem, no CT Gralha Azul, do Azuriz, em Marmeleiro, o Campus 12, projeto idealizado pelo jogador Marcelo, do Real Madrid, e por Caio Alves, ex-jogador de futsal. Pela primeira vez realizado fora da Espanha, o curso envolve futebol de campo, futsal e futebol de areia.
Nesta primeira semana, mais de 50 meninos e meninas de 6 a 16 anos estão tendo a oportunidade de aprendizado de uma metodologia avançada, com professores brasileiros e espanhóis. Os participantes recebem camiseta, bermuda e meias da Adidas, além de café da manhã e almoço.
O programa ou método Campus 12 é baseado na fenomenologia do movimento, ou seja, mobilidade, movimento específico, ação, desempenho, comportamento motor, gestos, comportamento adaptativo e habilidade de movimento. Tem o objetivo de melhorar e aprimorar cada uma das qualidades do atleta, sendo que o foco não é o aspecto competitivo.
A definição, no site oficial, é a seguinte: “Primeiro, aprendemos a nos mover, conhecemos as possibilidades e mobilidade que nosso corpo tem e como tirar proveito disso. Segundo, entendemos o que fazer com esses movimentos e o que eles podem fazer por nós em qualquer atividade do dia a dia. Terceiro, aplicamos ao esporte para obter desempenho esportivo”.
O Campus 12 vai até dia 19 em Marmeleiro e as inscrições para a segunda semana estão abertas no site www.campus12.com.br. O investimento é de R$ 949 para uma semana e pode ser parcelado no cartão. *Com informações da assessoria.