Esporte

A espera, finalmente, acabou! Depois do adiamento da estreia por conta do agravamento da situação da Covid-19 no Brasil, a Stock Car dá as suas primeiras aceleradas de 2021 neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia. E depois de um ano vitorioso — mas que encerrou com gostinho de quero mais —, o piloto Gabriel Casagrande está pronto para pisar fundo, buscar resultados ainda mais expressivos e chegar ao fim da temporada com chances de levar o caneco da principal categoria do automobilismo brasileiro para casa.
Para alcançar os ambiciosos objetivos, o piloto paranaense aposta na sinergia da equipe A. Mattheis Vogel Motorsport e com o apoio fundamental dos patrocinadores Baterias Jupiter, Axalta Brasil, Raumak, STP do Brasil e Cresol. Para ele, a conexão entre o que acontece dentro e fora das pistas e a dedicação de todas as partes envolvidas em cada etapa serão os diferenciais na busca pelo título.
“Estou muito feliz de estar iniciando mais um ano. Agradeço aos meus patrocinadores e parceiros que estão fazendo todo o possível para que a gente possa batalhar dentro da pista e dar o retorno que todo mundo espera. Queremos que este ano seja ainda melhor que o ano passado, que a gente possa alcançar resultados ainda melhores e que, no fim do ano, a gente possa brigar pelo caneco e, quem sabe, levar ele pra casa. A possibilidade existe. A equipe é muito boa, estou muito empolgado, todos estamos. A energia está muito alinhada para que a gente faça o melhor trabalho dentro e fora das pistas e para que dê tudo certo”.
Por falar em energia positiva, a pista em Goiânia sempre foi de bons resultados para Gabriel Casagrande. Na temporada 2019, ele conquistou a pole-position e teve uma vitória, enquanto no ano passado foi o maior pontuador do fim de semana numa das etapas realizadas na capital de Goiás
A programação da primeira etapa da Stock Car foi aberta ontem, com duas práticas na pista. Hoje, além das duas sessões de treinos livres, acontecerá o classificatório às 15h05. A estreia oficial do carro 83 acontecerá amanhã, com a largada da corrida 1, às 11h15, e a largada da corrida 2, às 17h15. A programação de treinos e corridas terá transmissão pelo YouTube da categoria, Band e SporTV.