
de quarterback, lançou para três touchdowns.
Foto: Neimar Ruthes
O Francisco Beltrão Red Feet venceu o Guarapuava DarkWolves por 25 a 2, na manhã de sábado, no campo do Arrudão, em Francisco Beltrão. Os donos da casa seguem invictos na competição com três vitórias. Já a equipe visitante encerra sua primeira participação em competições oficiais sem vitórias.
Os Pés Vermelhos não contavam com vários titulares afastados por lesão, incluindo o quarterback Maozinha. Seu substituto, que é um dos melhores kickers do Estado, Igor Fieira, também não pôde jogar, por problemas no joelho. Com isso o running back Munir Ahmed (12) comandou o ataque. “Foi uma experiência totalmente diferente e desafiadora jogar como quarterback. Tive duas semanas de preparação, treinando a noite durante a semana e dois treinos coletivos. Foi pouquíssimo tempo para me preparar para jogar nessa posição que é tão diferente de todas que eu já havia atuado. Mas, no jogo, em nosso primeiro drive já consegui conectar alguns passes e acabamos pontuando, isso ajudou bastante a baixar a tensão”, disse Munir.
O jogo
No primeiro período, Munir lançou para o wide receiver Matheus Santolin (83) anotar os dois primeiros touchdowns do jogo. Apenas o primeiro extra point foi convertido por Marcos (75), o kicker substituto, deixando o placar em 13 a 0.
No segundo período, Mateus Brasilino (26) jogando como running back, anotou mais um touchdown, sem conversão de extra point. No intervalo o placar estava em 19 a 0.
Após um terceiro período sem pontuações o time de Guarapuava marcou dois pontos nos 12 minutos finais, após bloquear um punt, que saiu pela endzone, garantindo o safety.
Antes do jogo acabar o Red Feet conquistou novo touchdown, com um passe de Munir para Brasilino, que cruzou o plano de goal com o cronômetro zerado, não tendo tempo para o extra point. Placar final, Francisco Beltrão Red Feet 25 a 2 Guarapuava DarkWolves.
Campeonato
O resultado deixa o DarkWolves com quatro derrotas em quatro partidas, enquanto que o Red Feet lidera a Copa Fronteira, com três vitórias em três partidas. Red Feet e São Miguel Indians, segundo colocado se enfrentam dia 3/12 em São Miguel, Santa Catarina, no jogo que definirá o campeão, o Fronteira Bowl.