23.5 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Róbson Cantu: ”Somos o Clássico dos Pelados”

 

Robson Cantu (PSD), vice-prefeito de Pato Branco, comemora o gol de empate do
Clássico das Penas no Ginásio Dolivar Lavarda, na noite de quarta-feira.
Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB

 

O vice-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu (PSD), além de patrocinador do Pato Futsal, com a Cantu Alimentos, é um grande incentivador da modalidade. Ele é um dos torcedores mais fanáticos da equipe, que quarta-feira, empatou com o Cresol/Marreco em 2 a 2, no Clássico das Penas, no Dolivar Lavarda.
Em entrevista para a Rádio Educadora, de Francisco Beltrão, antes do jogo, Cantu fez uma analogia interessante. “Nós não somos o Clássico das Penas, somos o Clássico dos Pelados. A gente faz de tudo para ter times competitivos, mas ainda estamos muito distantes das grandes equipes do País em relação a investimentos. Mesmo assim, quem ganha é a região Sudoeste, com essa rivalidade sadia e que nos divulga para todo o País. Eu já joguei futsal e sei o que isso representa”, comenta Cantu, que assistiu ao jogo ao lado do prefeito Augustinho Zucchi (PDT), no camarote do ginásio, onde ficou também a diretoria do Marreco.
“Durante a conversa com Cantu e o Zucchi, nós elogiamos o município de Pato Branco pela visão que eles têm em relação ao futsal. A gente vê que a administração abraçou o projeto e não mediu esforços para colocar a equipe na Liga Nacional”, diz Ademilson Arendt, o Míssio, um dos diretores do time de Francisco Beltrão. Ele elogiou também a recepção da diretoria do Pato Futsal. “A rivalidade ficou apenas dentro de quadra, essa paz no clássico precisa prevalecer.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques