24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

São Paulo tenta voltar a disputar final de campeonato

Jogo de hoje fecha também a década atual marcada pela fila de oito anos sem títulos — último foi em 2012.

O São Paulo entra em campo pela última vez em 2020, hoje, às 21h30, no Morumbi, contra o Grêmio, pela segunda semifinal da Copa do Brasil. O jogo fecha também a década atual, marcada pela fila de oito anos sem títulos — o último foi a Sul-Americana de 2012.

Eliminar o Grêmio e seguir adiante significará para o São Paulo voltar a disputar uma final de campeonato, raridade nesta década. Foram duas nos últimos dez anos: Sul-Americana de 2012 – campeão; e Paulistão de 2019 – vice-campeão.

Essa estatística não inclui a Recopa Sul-Americana de 2013, disputada e perdida para o Corinthians justamente por ter conquistado o título da Sul-Americana no ano anterior, ou a Copa Suruga (perdida para o Kashima Antlers, também de 2013, em excursão internacional). Isso porque não são torneios nos quais o time joga uma competição até se classificar para uma final.

- Publicidade -

No Morumbi, uma vitória do São Paulo por dois gols de diferença garante uma vaga na final da Copa do Brasil, depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. Caso o Tricolor paulista vença por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e etc.) a decisão da vaga será nos pênaltis. Um empate classifica o Grêmio.

Nesta segunda semifinal, Diniz não poderá contar com Reinaldo (suspenso por três amarelos). A opção natural para o seu lugar é Léo. Por outro lado, Tchê Tchê (desfalque na vitória sobre o Fluminense por suspensão) está à disposição do treinador Fernado Diniz.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques