5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Sarará agora é professor também no Conselho e no contrato de trabalho

Esporte

Sarará Luiz Carlos e o vice-prefeito Antonio Pedron.

No meio esportivo beltronense, Luiz Carlos de Oliveira Mendes, o popular Sarará, é muito conhecido. Além de praticar esportes, sempre incentivou outras pessoas. Até que alguém quis apresentar uma denúncia no Conselho Regional de Educação Física (Cref), alegando que ele, por não ser professor de educação física, não poderia liderar e orientar grupos de pessoas em suas caminhadas diárias.

A denúncia nem chegou a ser formalizada, mas ele ficou muito chateado. Mas os amigos o incentivaram a buscar seu registro, afinal ele, pela prática, tinha tudo pra ser um professor. E o registro saiu, número 035916/P/PR, com data de 4 de maio de 2021. E dia 31 do mesmo mês ele foi contratado pela Prefeitura de Francisco Beltrão como chefe da Divisão de Esportes Adaptados e Academias da Terceira Idade.

Sarará recuperou seu sorriso e não tem mais receio de ser denunciado. Plastificou a carteirinha recebida do Cref e, aos 78 anos, continua com suas caminhadas diárias e sua trajetória de atleta que já encheu seu apartamento de medalhas e troféus, conquistados em Francisco Beltrão e no Brasil inteiro.

- Publicidade -

Nascido em Caxias do Sul (RS) em 2 de janeiro de 1943, Luiz Carlos é filho de atleta profissional de futebol. Seu pai, João Francisco Mendes, o Sarará, atuou por equipes gaúchas e catarinenses. Os filhos Adilson e Luiz Carlos eram os Sararazinhos. Ambos também se tornaram profissionais do futebol, Adilson como centroavante e Luiz Carlos, meia esquerda. É miúdo, mede hoje 1,63 (já mediu 1,68) e pesa 63 quilos (já pesou 72); várias de suas conquistas representam, inclusive, recordes nacionais.

Quando a família se estabeleceu em Francisco Beltrão, Sarará era o pai, João Francisco. Depois de sua morte, ficaram os filhos com o sobrenome e, desde 2003, quando o Adilson faleceu, ficou somente o Sarará Luiz Carlos.

Agora professor, Sarará Luiz Carlos agradece a todos que o ajudaram para a obtenção do registro, principalmente ao vice-prefeito Antonio Pedron, que encaminhou ao Cref toda a documentação necessária através do Escritório Muralha Contábil e sua equipe jurídica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques