24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Saudade do Iguaçu tem seis atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo

 

Atletas de Saudade do Iguaçu com o mestre Gilberto Morando e o prefeito Mauro Cenci.

 

Dia 19 de março, em Vitória (ES), foi realizado o Grand Slam (formação da Seleção Brasileira de Taekwondo), nas categorias cadete (de 12 a 14 anos), juvenil (de 15 a 17) e adulto (acima de 18 anos). A equipe de Saudade do Iguaçu, coordenada pelo mestre Gilberto Morando, participou do evento com oito atletas, sendo que seis conquistaram vaga na Seleção Brasileira de 2016: Fagner Dantas, Giovanna Schardosin e Maico Zamarchi como titulares e Guilherme Morando, Matheus Ornélio e Kelwin Rockembach como reservas. Ainda participaram Romário Graciola e Jéssica Uniat, que perderam a vaga por detalhe, 2×0 e 6×5.
Os atletas conquistaram o direito de representar o Brasil nos eventos internacionais. No caso dos reservas, dependem da não participação dos titulares. Atletas da categoria cadete poderão participar do Sul-Americano, que poderá ser realizado no Brasil no segundo semestre. Já Fagner Dantas está com a participação assegurada no mundial que será realizado no Canadá, no mês de novembro deste ano.
 “A cada ano a equipe vem crescendo. Pela primeira vez conseguimos seis atletas na Seleção Brasileira, resultado de muita dedicação e determinação, através de uma equipe multidisciplinar que, formada por técnico, atletas, pais, diretoria da associação, amigos do taekwondo e administração municipal, trabalha por um sonho e em respeito à torcida de quem apoia essa modalidade, que conta com 10 atletas de alto rendimento e mais de 100 atletas com trabalho de base, disciplina, organização, dedicação, respeito e cidadania”, comenta o mestre Gilberto Morando.
“Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao prefeito Mauro Cenci pela confiança e apoio à equipe, à Federação Paranaense, que através do presidente Fernando Madureira, não mede esforços para o crescimento da modalidade no estado, aos motoristas Alvori Barros (Negão) e Edvandro Marangon (Zaca), que com a mão de Deus nos conduziram por 27 horas de viagem com perfeição até Vitória”, complementa o professor Gilberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques