
Taekwondo, com o atleta Fagner Dantas, de Saudade
do Iguaçu, que também é esperança de medalhas.
O taekwondo de Saudade do Iguaçu está vivendo um momento especial. Não é à toa que o técnico da Seleção Paranaense da modalidade é do município. Trata-se de Gilberto Morando, que realiza um trabalho exemplar na cidade de apenas cinco mil habitantes.
“Estamos atravessando uma rotina intensa de competições. Foram cinco competições nos últimos 60 dias. Por conta disso, não vou levar minha equipe completa pra São José dos Pinhais, pois temos neste fim de semana outra competição em Foz do Iguaçu”, comenta Gilberto, que vai ficar dividido nesta semana entre os Jogos da Juventude e o Brazil Open, em Foz do Iguaçu, a maior competição de taekwondo da América do Sul, que contará com a participação de quase mil atletas.
Mas o professor destaca dois alunos, em especial, com chances de medalhas de ouro nos Jogos da Juventude. A primeira é Jéssica Amanda da Silva, que é titular da Seleção Brasileira de Taekwondo na categoria cadete até 44 quilos e chega à competição como grande favorita ao pódio. O outro é Fagner Dantas, que por muito pouco não está na Seleção Brasileira, mas tem também um grande potencial na modalidade. Ele compete na categoria juvenil até 55 quilos. “Estou trabalhando bem esses dois atletas para o ano que vem”, diz Gilberto.