Ele ainda ressaltou que a Liga de Handebol do Paraná deve rediscutir o calendário para a temporada.
A equipe da Concrevalle/Dois Vizinhos de Handebol, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Paraná e da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, suspendeu os seus treinamentos na última quarta-feira, 18. Mesmo longe das quadras, o objetivo é manter os atletas em atividade, mesmo sem os trabalhos em quadra.
O técnico Emerson Abati destaca que todas as recomendações para esse período, foram passadas ao elenco e que aguarda um posicionamento do município para que a equipe retorne os seus trabalhos no Ginásio Teodorico Guimarães. “Após a determinação dos órgãos superiores, a gente procurou orientar os meninos que cuidassem da parte física, dando continuidade no trabalho que vinha sendo feito. Salientamos também para que os atletas cuidassem da alimentação nesse período, que optem por uma alimentação ainda mais saudável. Nós estamos no aguardo de um posicionamento do Departamento de Esportes para que a gente possa voltar aos treinamentos”, disse.
[relacionadas]
Abati afirma que a Liga de Handebol do Paraná (LHPR) terá que rever o calendário das competições. “Eu acredito que deva ser discutido uma nova fórmula de disputa. Esperamos a Liga entrar em contato conosco para que a gente possa conversar para ver qual a melhor maneira de fazer com que o calendário possa ser cumprido. Muitas adequações ainda devem ser feitas”, completou.
