Técnico quer esquecer conquista do Grand Prix
(AF) – Após a seleção brasileira feminina de vôlei obter o tetracampeonato do Grand Prix, domingo, na cidade de Reggio Calabria (Itália), o técnico da equipe, José Roberto Guimarães, disse que o Brasil precisa esquecer a conquista do título e se concentrar nos Jogos Olímpico de Atenas, que serão realizados entre os dias 13 e 29 de agosto.
Apesar de o Brasil ter feito uma excelente campanha, vencendo 12 jogos e perdendo apenas uma partida (Cuba), Zé Roberto disse que a seleção terá adversários difíceis na Olimpíada.
´´O título do Grand Prix já precisa ser uma página virada. Precisamos colocar os pés no chão e estarmos conscientes das dificuldades que encontraremos em Atenas. Temos condições de ganhar a medalha de ouro, mas não adianta só sonhar. Temos que colocar na cabeça que para conseguir isso precisamos trabalhar e saber que ainda temos algumas coisas para ajustar dar uma qualidade ainda maior ao nosso jogo´´, disse o técnico.
Zé Roberto, no entanto, ressaltou a importância da conquista da medalha de ouro no Grand Prix. ´´Este é o primeiro grande título deste grupo. É uma conquista importante.
Começamos a colher os frutos de um trabalho que começou em agosto do ano passado. Primeiro, vencemos o Sul-Americano. Depois, conquistamos a medalha de prata na Copa do Mundo, que foi muito importante, pois asseguramos a vaga para os Jogos Olímpicos. Agora, voltamos a subir no pódio. Desta vez, ganhamos o Grand Prix, um título que o Brasil não conquistava há seis anos´´, completou -o país venceu a competição também em 1996 e 1994.
A delegação brasileira irá desembarcar no Rio de Janeiro amanhã, às 5h55. O Brasil está no Grupo A dos Jogos Olímpicos de Atenas e fará sua estréia contra o Japão, no dia 14.
Grécia, Coréia do Sul, Itália e Quênia completam a chave. O time desembarca em Atenas no próximo dia 10.