Esporte

O adolescente Augusto Land, de 13 anos, conquistou o 3º lugar num campeonato da Federação Paranaense de Tênis entre os dias 13 e 16 de fevereiro, em Curitiba. Com a colocação, ele também ficou em 3º lugar no ranking paranaense de tênis, na categoria infantojuvenil.
O adolescente se prepara agora para um torneio em Ponta Grossa, onde deve representar o município numa nova etapa do campeonato, entre 11 e 14 de março. Na primeira competição, Augusto venceu dois jogos seguidos e desbancou Murilo Almeida e Alec Salvinski.
A semifinal ele disputou com Arthur Vicent, perdendo para o atleta, que foi o campeão. Segundo o treinador Lucas Vaz Carneiro, a conquista do terceiro lugar foi positiva, em vista do histórico do atleta, que há dois anos não participava de torneios importantes. “Ele passou por alguns atletas que já vinham jogando no ano passado e teve chance de ganhar na semifinal, quase virando o jogo em vários momentos”, disse o treinador.
Assim como para a primeira etapa, a segunda terá apenas três semanas de preparação, mas, para Lucas, o apoio de médicos, fisioterapeutas e também psicólogos deve garantir um bom suporte. “Pro próximo torneio, a gente está fazendo uma pré-temporada com ele. Normalmente, uma temporada tem de dois a quatro meses de preparação e estamos fazendo em três semanas.”
[relacionadas]
Nacional em 2022
As etapas, de um total de dez, fazem parte de um dos campeonatos mais importantes do Estado, o Junior Máster 1000. De acordo com Lucas, o objetivo é fazer o atleta avançar até as finais e alcançar o Paranaense deste ano, atingindo o nacional em 2022.
“Eu estou preparando ele mais mentalmente e fisicamente. Em termos técnicos, ele está bem, fruto dos bons treinadores que ele teve no passado. A gente vem pegar o trabalho que eles fizeram para lapidar esse atleta.”